Pedido de ajuda aos experts em Discus


Esticoin

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou a pensar em finalemnte dedicar-me aos Discus. Colokei a minha dúvida no seguinte tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=29925#29925

 

Colokei aki este novo tópico para k tenha mais visibilidade aos amantes e conhecedores de discus.

 

Peço o favor de lerem o tópico referido e aguardo pelas vossas sábias opiniões.

 

Obrigado, fikem bem!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experts

 

Ora ai está uma coisa que não existe, todos os dias aprendemos qualquer coisa.

 

Tens um aquario onde podes ter 4 ou 5 discus pequenos, não perdendo de vista que vão crescer e depois tens que montar outro aquario ao lado :)

 

Tres dicas:

 

1 - Aproveita a agua do aquario, os discus gostam de aquarios com agua velha e limpa, basta subires a temperatura para qualquer coisa entre os 28 e os 30º. Não mexas na quimica da agua, ainda mais que de agua velha os discus gostam de parametros estaveis.

 

2 - Alimentar os peixes varias vezes ao dia (os discus pequenos e saudaveis são vorazes é optimo para os habituar a todo o tipo de comida)

não há milagres, discus não crescem a comer granulado duas vezes por dia.

 

3 - Faz todas as trocas de agua que puderes, nem que seja um copo por dia.

 

 

A partir daqui ninguem vai conhecer os teus peixes melhor que tu portanto é uma questão de paciencia e observação, rapidamente vais perceber o que é melhor para eles.

 

Boa sorte

 

 

Paulo

 

 

PS: Dos habitantes que tens no aquario e já que vais tirar os escalares tira tambem o barbo o resto é tudo compativel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui encontrar as dimensões do teu aquário! Tens que ter em atenção que cada Discu necessita de 50 litros de àgua (no minimo)!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Esticoin:

 

Antes de mais duas coisas. Não há experts, há pessoas com mais ou menos experiencia. Outra coisa, mas que escolha FAAAAAAAAAAAAAAANTÁSTICA eheheh

 

 

Julgo que o essencial já foi dito pelo Paulo Barata. De qualquer forma, vou colocar a minha opinião que vale o que vale!!

 

Hoje em dia, nao nos devemos preocupar em colocar a água tipo estado selvagem. Os peixes criados em cativeiro seguramente já nao sabem o que isso é... (a menos que sejam selvagens claro ou F´s muito proximos).

 

Para mim, a melhor base para manter discus, é apostar sem duvida nos sistemas de filtragem. Uma muito boa ceramica e algodao são mais k suficientes para ti que moras no Porto.

 

Aliado ao bom sistema de filtragem, uma boa alimentaçao e umas boas mudanças de água tens unsdiscus a crescer bem e rápido...

 

 

 

Desculpa ter sido tao sucinto ok???

 

Mais duvidas ja sabes, coloca!!!

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vcs são um espetáculo!  :idea:

 

Só por esta toma lá mais uma dica ;)

 

Planeia o que vais fazer, se queres meter por ex. 5 discus, mete todos de uma vez e depois não mexas, um dos erros mais comuns que nós cometemos é meter hoje dois peixes e para a semana outro e depois outro o que acontece é que de cada vez que poes um peixe os territorios são redefinidos o que traz sempre um factor de stress acrescido e há sempre um ou outro que fica a perder.

 

Em resumo faz tudo de uma vez, quando te apetecer mais discus montas um aquário ao lado :wink:

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o conselho do Paulo é muito bom.

 

Aconselho meteres todos os discus de uma só vez, eu tive alguns problemas com discus por meter alguns novos pois vinham com parasitas e às vezes muito dificil de descobrir.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais