Egnom Publicado Abril 18, 2006 Share Publicado Abril 18, 2006 Oi pessoal. Queria pedir a vossa opinião sobre qual acham ser o mais pequeno limpa-fundos ou limpa-vidros, que seja eficaz a limpar algas dos vidros. Procuro um que seja bastante pequeno e que se alimente das algas do vidro. Na vossa opinião qual é??? A maior parte dos que se veem nas lojas são pequenos quando se compram, mas depois crescem que é uma brutalidade... Eu queria um bem pequenino que não crescesse muito... Abraço e obrigado a todos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Abril 18, 2006 Share Publicado: Abril 18, 2006 Boas, Tens os ottoncinclus e os LDA025 pitbull..... Ambos crescem até aos cinco centimetros.... Abraço, Tiago «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 18, 2006 Autor Share Publicado: Abril 18, 2006 Muito bem! Obrigado. E mais pequeno que isso não existe né? Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Abril 18, 2006 Share Publicado: Abril 18, 2006 Eu conheço mais pequeno (ou maior). Chama-se escova ou esponja. Se é só nos vidros, sinceramente, escusas de comprar um peixe só para isso. Alimentar um peixe à base de algas, que se calhar nem são muitas, é no mínimo um crime. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 18, 2006 Autor Share Publicado: Abril 18, 2006 Já agora, eles não desenterram plantas pequenas tipo glossostigmas nem nada disso pois não? Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 18, 2006 Autor Share Publicado: Abril 18, 2006 Bem, é ÓBVIO que nunca iria alimentar o bichinho apenas à base das algas do vidro........ Queria era ter um limpa fundos ou um limpa vidros (não tenho nenhum e acho os peixes interessantes) que fossem pequenos porque o meu aqua não é muito grande, porque tenho medo que danifiquem plantas pequenas e porque se limpassem algas do vidro, já era mais um contributo para a manutenção do aqua. Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Abril 18, 2006 Share Publicado: Abril 18, 2006 Olá de novo. Eu percebo-te, mas antes de te aconselhar a comprares algum peixe, gostaria que considerasses as hipóteses que tens. Daí que a mim pergunta mais importante fosse: é só para limpar as algas dos vidros? Se tu tens um aquário equilibrado, estares a inserir um peixe que não tenha uma função estética (ser bonito ou tu gostares do peixe), para efectuar uma função que tu podes muito bem fazer, o meu conselho é exatamente para não comprares o peixe. Sai-te mais barato, porque não compras o peixe. Não o tens de alimentar. Não tens de te preocupar com possíveis "atritos" com outros peixes/plantas, etc... Mas tu, felizmente, lá disseste (não tinhas dito antes da minha mensagem) que até gostas/sentes curiosidade por esses peixes. Assim tudo bem. Quanto à glosso, eu tenho otos e nunca tive nenhum problema com eles. Os SAE são muito mais chatos. Mas apartir do momento em que a glosso "ganha raízes" já não se solta. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 18, 2006 Autor Share Publicado: Abril 18, 2006 Thanks! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts