Je_MaYpLe Posted April 18, 2006 Posted April 18, 2006 Boas, Tenho um casal de Kribensis que adquiri à pouco mais de uma semana num aquário de 60lts e já notei que a fêmea está prestes a desovar, pois está com o ventre muito rosado e está sp metida numa "gruta" a limpar as areiazitas para fora. O que acontece é que o macho está algo estranho, inicialmente andava sp com a fêmea e até pareciam bem ambientado, agora o macho está um pouco ausente, sp escondido, com a respiração acelerada e com pouco coloração em relação à fêmea... estará doente?? Já tive várias espécies de peixes e é a primeira vez que tenho kribenses, agradecia a vossa ajuda!!! Obrigado e Abraços!
dalex Posted April 18, 2006 Posted April 18, 2006 Boas, Tenho um casal de Kribensis que adquiri à pouco mais de uma semana num aquário de 60lts e já notei que a fêmea está prestes a desovar, pois está com o ventre muito rosado e está sp metida numa "gruta" a limpar as areiazitas para fora. O que acontece é que o macho está algo estranho, inicialmente andava sp com a fêmea e até pareciam bem ambientado, agora o macho está um pouco ausente, sp escondido, com a respiração acelerada e com pouco coloração em relação à fêmea... estará doente?? Já tive várias espécies de peixes e é a primeira vez que tenho kribenses, agradecia a vossa ajuda!!! Obrigado e Abraços! Ainda deve ser virgem e está nervoso... Agora a sério, é normal o macho ser menos colorido do que a fémea, mas espera por uma opinião "especializada".
diasje Posted June 29, 2006 Posted June 29, 2006 Oi, cá estou eu com as minhas ieias sobre Kribs (o melhor ciclidio para mim). Pois é ao que parece, estás enganado nos sexos, a fêmia é que costuma ficar ofegante aquando da postura dos ovos. Estão em esconderijos diferentes? Pois quando os ovos estiverem postos, vais ver que o comportamento muda, o maxo passa a patrulhar a porta da toca dos ovos. Qualquer dúvida apita. http://diasje.com
Recommended Posts