Comportamento Kribensis (Macho)


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um casal de Kribensis que adquiri à pouco mais de uma semana num aquário de 60lts e já notei que a fêmea está prestes a desovar, pois está com o ventre muito rosado e está sp metida numa "gruta" a limpar as areiazitas para fora.

O que acontece é que o macho está algo estranho, inicialmente andava sp com a fêmea e até pareciam bem ambientado, agora o macho está um pouco ausente, sp escondido, com a respiração acelerada e com pouco coloração em relação à fêmea... estará doente?? Já tive várias espécies de peixes e é a primeira vez que tenho kribenses, agradecia a vossa ajuda!!!

 

Obrigado e Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um casal de Kribensis que adquiri à pouco mais de uma semana num aquário de 60lts e já notei que a fêmea está prestes a desovar, pois está com o ventre muito rosado e está sp metida numa "gruta" a limpar as areiazitas para fora.

O que acontece é que o macho está algo estranho, inicialmente andava sp com a fêmea e até pareciam bem ambientado, agora o macho está um pouco ausente, sp escondido, com a respiração acelerada e com pouco coloração em relação à fêmea... estará doente?? Já tive várias espécies de peixes e é a primeira vez que tenho kribenses, agradecia a vossa ajuda!!!

 

Obrigado e Abraços!

 

Ainda deve ser virgem e está nervoso... :wink:

Agora a sério, é normal o macho ser menos colorido do que a fémea, mas espera por uma opinião "especializada". :shock:

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Oi, cá estou eu com as minhas ieias sobre Kribs (o melhor ciclidio para mim).

 

Pois é ao que parece, estás enganado nos sexos, a fêmia é que costuma ficar ofegante aquando da postura dos ovos. Estão em esconderijos diferentes?

Pois quando os ovos estiverem postos, vais ver que o comportamento muda, o maxo passa a patrulhar a porta da toca dos ovos.

 

Qualquer dúvida apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais