Recommended Posts

Publicado

oi malta,

(TOPICO EDITADO 24 abril)

(meu aqua 60largx40altx35profund = 75litros líquidos)

após substracto novo - turfa + akadama - e luzes novas 72 watt (2x6500k), (tenho injecção de CO2 caseiro e fertilizante seachem flourish), decidi replantar isto:

Cam001825.jpg

Cam001826.jpg

Cam001827.jpg

Cam001828.jpg

Cam001829.jpg

Cam001830.jpg

Cam001831.jpg

Cam001832.jpg

Cam001833.jpg

Cam001834.jpg

Cam001835.jpg

FAUNA:

- 1 synodontis

- 2 escalares (quero vender 1, o mais pequeno, vejam o tópico oferta)

- 1 pleco (quero vende-lo, idem aspas aspas! :lol:)

- 2 ancistrus sp.

- 2 ramirezi´s

- 2 kribensis

- 3 caridina japonica - pu-los ontem, 23 abril, mas não os vejo. vi ontem 2, depois deixei de os ver, hoje já vi 1 (ou 2 ñ tenho a certeza se seria o mesmo), mas não creio terem sido comidos, porque não são assim tão pequenos e o escalar ontem esteve com eles mesmo à frente, no areão, e não investiu, o que me leva a concluir que não os viu como comida...

FLORA:

- Valisnerias - (quero ver-me livre destas plantas, ESTA É A PLANTA que dá nome ao tópico, acho a planta grande demais para o aquário, é a planta que me acompanha nos 2 anos e meio de aquariofilia! mas... acho que me estraga o layout)

- Micranthemum umbrosum

- Ceratophyllum demersum - está a crescer BRUTALMENTE!!! só não sei como plantar isto, pois se calhar devia tentar colocar 2 ou 3 pés juntos, e como tenho todos separados, fica uma CONFUSÃO, pois os novos rebentos nascem para o lado, e como estão todas afastadas, é uma confusão... como plantam isto? e como podam? cortam os rebentos e replantam-nos?

- Rotala rotundifolia

- Rotala sp. green - ambas as rotalas, plantadas lado a lado, estão a crescer muito bem!

ah, nesta zona já cheguei as rotalas lá para trás, o côco da frente está debaixo do filtro interior

- Ludwigia arcuata (acho eu, é 1 pé só, creio ser isto)

- Glossostigma elatinoides

- outra-planta-que-não-me-lembro-do-nome-de-folhagem-curta

já está desactualizado, pois as plantas já cresceram bastante. o glosso está já a dar o ar de sua graça, existem já pés pequeninos que não me lembro de ter plantado a brotar.

o synodontis já não me destrói o glosso, felizmente (só vejo 1 pé ou outro a flutuar, e não TODO o glosso que este peixe insistia em destruír), e agora é ver o que fazer para manter/ alimentar este aqua plantado!

o que sugerem para substituição dos 3 pés de valisnéria? queria algo lá atrás, no mesmo sítio delas, para poder esconder o filtro interno e tubagem do externo, e para criar algo denso também.