Aquario Com agua esverdeada


I0rda9

Recommended Posts

O meu aquario de 60cm's por exemplo de 2 em 2 dias fica com a agua esverdeada , so la tenhu dentro 3 peixes papagaios e de decoraçao apenas pus 2 buzios e um tronco , nao pus mais tenhu medo que a agua esteja esverdeada disso , alguem me pode ajudar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só umas questões para ajudar...

com que frequência e quantidade fazes tpa's?

qual a litragem e a luz que tens no aquário?

usas co2?

só a água que está esverdeada ou também tens algas nos outros sítios?

por último...o aquário apanha sol directamente?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de te tentar ajudar tens que me dar umas luzes sobre o teu aquário.... :wink:

 

Tens a água verde.....mas tens o aquário perto de uma janela, ou a apanhar luz solar directa? Este facto costuma resultar em água verde....

 

Tens muita luz no aquário? Ou muito tempo de luzes ligadas? Isto também pode levar a que a água fique verde.

 

Tens plantas?Substrato fértil? Fertilizas? A água verde também costuma aparecer se tiveres um excesso de nutrientes disponiveis na água sem que ninguem os consuma....

 

Em resumo...a água verde não é mais que algas!! Algas microscópicas mais exactamente. E sem nos disponibilizares mais informações sobre o teu aquário não te poderemos ajudar correctamente..... :D

 

Manda aí mais umas informações que é mais fácil...não precisamos de advinhar :D

 

Espero ter ajudado,

Abraço.

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... estava a ler este topico na esperança de me poder ajudar mas o teu problema era diferente do meu... já agora... alguém que me dê um empurrãozito...

Estou com um 120x50x60 que apanha alguma luz da janela durante parte do dia... tento corrigir isto com a persiana mas nem sempre consigo evitar. Não há troncos, só pedra calcária e xisto, fundo em silica e no filtro tenho resina para fosfatos e carvão activado... Devo acrescentar que o aquário ainda está a ciclar, foi cheio à semana e meia.

 

a água insiste em ficar esverdeada, não sei muito bem o que fazer dele.

 

Mais alguma sugestão para além das indicadas acima?

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução passa por retirares o aquário de ao pé de uma janela.

Não podem apanhar luz solar directamente.

Se não acontece o que te está a acontecer :?

 

já li que os buzios por serem ricos em fosfatos promovem o crescimento de algas, talvez seja isso

:wink: Hum...??? #food

Não quererás dizer, quanto muito, que os búzios são constituídos por fosfato de cálcio? Eu não sei, mas creio que não. Acho que são carbonatos maioritariamente. Mas mesmo que assim fosse, o fosfato de cálcio é um sal muito pouco solúvel... é do que são feitos os nossos ossos (na sua grande maioria). E como nós humanos somos cerca de 60% água... seria grave se o fosfato de cálcio fosse solúvel :wink:

 

sinceramente parece-me k pode ser do tronco, por vezes tingem a água de um amarelo esverdeado.

Sinceramente, os troncos só tingem a água de amarelo e castanho. E qualquer combinação entre estes...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução passa por retirares o aquário de ao pé de uma janela.  

Não podem apanhar luz solar directamente.  

Se não acontece o que te está a acontecer  

 

É um bocadito pesado cabecadura queres cá vir ajudar a arrastar? cabecadura

Bom a questão é que não tenho outro sítio para o colocar...

Já percebi que vou ter que colocar uns black-out na janela para não entrar tanta luz mas vai ser sempre uma sala bem iluminada por isso isto é capaz de continuar a acontecer... que outras medidas posso tomar?

 

Há alguma forma de filtrar estas algas?

Há algum produto químico que ajude a controlar o seu aparecimento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Há alguma forma de filtrar estas algas?

Há algum produto químico que ajude a controlar o seu aparecimento?

Acho que não percebeste... enquanto tiveres o aquário a apanhar luz solar directamente, dificilmente vais-te livrar disso.

Há uma maneira, mas creio ser "deitar dinheiro à rua". Compras um filtro UV. Mas no verão vai ser complicado cabecadura Por um lado o sol a aquecer-te a água, por outro a UV...

 

Lê este post, pode ser que ajude:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=36488&start=10

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso os Black-Out's têm que vir rapidinho... cabecadura

Estive a ler o topic que recomendaste e estou convicto que isto pode ser simplesmente uma fase transitória em que as colónias de bactérias no meu aquário ainda não atingiram estabilidade.

 

Como referi o aquário ainda está a ciclar...

 

Obrigado pela ajuda... dou notícias se conseguir controlar este verde... até nem está mal... um aquário do Sporting cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.