Visitante Publicado Fevereiro 4, 2004 Publicado Fevereiro 4, 2004 Tenho um botia palhaço, eu sei que estes peixes são mto dados ao ictio... comprei o punktol da JBL e já dei 3 vezes o medicamento com as respectivas mudas de água!Também subi a temperatura para 27ºC... Embora ele esteja melhor, ainda apresenta algumas pintas na cauda! O motivo pelo qual escrevo é pq penso que ja passou algum tempo e preocupa-me um pouco estar a fazer mudas de 20 litros de 2 em dois dias (o meu aqua é de mais ou menos 50l) posso prejudicar os outros peixes. Saudações Aquáticas...
enigma Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 Boas, Eu já tive um botia palhaço com ictio e tratei-o com o mesmo medicamento da seguinte forma: 1- Aumentei a temperatura para 30º 2- Coloquei a dose recomendada no aquário 3- No 3º dia renovei 50% da água 4- Voltei a colocar o punktol. 5- No 5º dia ele já estava completamente curado mas ainda ficam sempre restos virais, por isso renovei 50% da agua e voltei a colocar o punktol 6- No 6º dia já não apresentava pintas brancas. 7- 10º dia renovei 50% da agua coloquei o Cycle da Nutrafin para reparar o meu filtro que estaria "estragado" por causa do medicamento(Este mata as bactérias benéficas para o aquário). 8- Ir reduzindo muito lentamente a temperatura da água de volta ao normal. Meu conselho: não te preocupes que as pintas acabam por desaparecer. Eu pessoalmente aumentaria mais um pouco a temperatura para acelarar o processo. As melhoras do teu Botia Palhaço. ____________________________ Cumprimentos, Enigma
Visitante Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 Muito obrigado pela ajuda... vou ja fazer isso!!!!! Hoje vou a ver e ele esta pior ,andava tão bem estava quase novo e de repente, está pior penso que nunca o vi assim... De qualquer forma muito obrigado!!! Um abraço
mao-morta Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 oi, tb tenho 1 peixe c ictio, e é a 1ª vez q tenho 1 aquario, tenho-o a 2 semanas e pus la 1 betta splenders macho, e o peixe ganhou as tais pintinhas , ta junto com alguns danio zebra, e sei que a doença e contagiosa.comprei 1 producto da sera, chamado costapur, e pus a quantidade suficiente no aquario.tambem aumentei a temperatura, penso ke irei por nos 29 graus,mas n será demasiado para as zebras??que devo fazer ha mais alguma sugestão?o producto que comprei xama-se sera costapur, é bom??fikem bem!
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Não conheço o medicamento que mencionam, mas o que eu uso é perfeitamente seguro para as bactérias de filtração. Por acaso não sei se o azul de metileno em estado puro também o é ou se é o próprio medicamento que contorna o problema. Alguém sabe isso? Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Alexandre Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 Olá a todos mão-morta - Já usei algumas vezes o Costapur da Sera pois está indicado para o tratamento do Ictio e resultou sempre embora tenha tido sempre de prolongar o tratamento por mais um dia e é aconselhavel seguir as instruções á risca, é provável k aja melhor no mercado mas o k interessa é k funciona, sempre utilizei os produtos da Sera, tenho mesmo uma pequena farmácia com os produtos deles para o k der e vier, até um pequeno catálogo para ajudar a identificar as doenças. Fiquem Bem Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
Recommended Posts