Recommended Posts

Olá a todos, acabei de comprar um equipamento de UV e agora a minha duvida é o tenpo de utilização.

Qt tempo devo ter ligado??? sempre ou apenas nas horas em que a iluminação está ligada, como já vi aqui alguém fazer??

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar convinha dizeres para que é que estas a utilizar o UV, se em algum tratamento ou se como medida paliativa.

 

Eu pessoalmente não gosto muito do UV ligado como medida paliativa, pois embora consiga tratar eficazmente alguns casos, como o excesso de algas, o mesmo num aquario amadurecido e totalmente desnecessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que disseram numa palestra recente a que fui, pode-se manter sempre ligado, ou se a pessoa quiser e para uma questão de poupança de lampada de energia, apenas durante algumas horas em alguns dias. O mais importante é ter uma boa filtragem mecânica antes, e se poder regular o caudal, para a água ficar mais tempo a ser afectada pela radiação UV. Se bem que é mais útil usar o UV apenas para corrigir algum problema/doença que possa surgir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

obrigado pela vossa ajuda. Eu comprei o UV para servir como complemento ao filtro, pq também ja tenho vidto aqui no forum a ser utilizado com bons resultados, em relação ao filtro eu julgo que é bom, é um Ehneim Ecco que faz á volta de 550 l/h. O meu aquario é de 100 lt

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.