João Neves Publicado Abril 15, 2006 Publicado Abril 15, 2006 Olá a todos, acabei de comprar um equipamento de UV e agora a minha duvida é o tenpo de utilização. Qt tempo devo ter ligado??? sempre ou apenas nas horas em que a iluminação está ligada, como já vi aqui alguém fazer?? Citar JOHNY
Jatbas Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 Em primeiro lugar convinha dizeres para que é que estas a utilizar o UV, se em algum tratamento ou se como medida paliativa. Eu pessoalmente não gosto muito do UV ligado como medida paliativa, pois embora consiga tratar eficazmente alguns casos, como o excesso de algas, o mesmo num aquario amadurecido e totalmente desnecessário. Citar AquaWizard
krushandkill Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 Pelo que disseram numa palestra recente a que fui, pode-se manter sempre ligado, ou se a pessoa quiser e para uma questão de poupança de lampada de energia, apenas durante algumas horas em alguns dias. O mais importante é ter uma boa filtragem mecânica antes, e se poder regular o caudal, para a água ficar mais tempo a ser afectada pela radiação UV. Se bem que é mais útil usar o UV apenas para corrigir algum problema/doença que possa surgir Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
João Neves Publicado: Abril 15, 2006 Autor Publicado: Abril 15, 2006 Boas obrigado pela vossa ajuda. Eu comprei o UV para servir como complemento ao filtro, pq também ja tenho vidto aqui no forum a ser utilizado com bons resultados, em relação ao filtro eu julgo que é bom, é um Ehneim Ecco que faz á volta de 550 l/h. O meu aquario é de 100 lt Citar JOHNY
Recommended Posts