Recommended Posts

Publicado

Boas,

Montem ontem o meu recém adquirido Eihem 2224 (bastante silencioso). Neste momento ainda tenho o meu filtro antigo interno ligado para compensar a falta de ciclagem do novo filtro.

Quanto tempo é que acham ser necessário manter ambos ligados? Eu não fiz nenhuma troca parcial de água na montagem (embora tenha adicionado água já que o filtro chupou 3 litros só para ele), mas não queria manter ambos muito tempo ligados em simultâneo por 3 razões:

a) Espaço;

b) Ruído (o interno faz um barulho terrível);

c) Corrente (interno de 1000l/h + 720l/h do Ehiem os peixes não andam lá muito à vontade)

Um abraço a todos,

Hugo Ferreira

Publicado:

Eu deixaria o Filtro interno trabalhar durante mais duas semanas.

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

No filtro antigo tenho Esponja, Lã e Cerâmica... Mas é um filtro Aquapor pelo que leva muito pouco de matérias filtrantes... Podia tentar passar a cerâmica (que são aquelas rodelas cilindricas ocas) já que também vem no Eheim...

Tentando arranjar uma explicação racional para a coisa, as bactérias nitrificantes presentes na água vão-se alojar nas bio-balls do novo filtro. Presumo que o novo filtro seja mais "friendly" para o alojamento de bactérias e sua reprodução.

No filtro antigo a maior parte das bacterias deve estar presente na esponja... Se eu arranjar espaço no novo filtro para meter a esponja la dentro, entao não teria o mesmo efeito? Aliás, não teria um "melhor" efeito? :?

Um abraço,

Hugo Ferreira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!