joaodoliveira Publicado Abril 11, 2006 Publicado Abril 11, 2006 Bom dia, tenho um aquario com 26 litros onde só tenho algumas plantas e cerca de 15 red cherry's. Ontem reparei que os vidros estão infestados de algum tipo de verme (branco, com entre 1 e 4mm que se move como uma minhoca). Faço Tpa's semanalmente. Depois de procurar informação só consegui saber que a falta de limpeza ou excesso de nutrientes podem provocar o aparecimento de alguns tipos de vermes. Penso não ser o caso uma vez que faço trocas frequentes e nem sequer alimento os camaroes (um pouco de luz a mais provoca o aparecimento de algumas algas que lhes dão alimento). Alguem sabe de que se trata? Temp->25º PH->7.4 Amonia->0 Obrigado e cumprimentos. I want a bigger tank...
rotiv Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 estou com o mesmo problema , esses vermes são devido ao tipo de alimentação que dás provavelmente congelados que têm na sua composição carne , ao que parece esses vermes não causão problemas aos peixes
joaodoliveira Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 Obrigado pela resposta rotiv, a questão é que, como disse, nem sequer coloco alimento neste aquario. Cumprimentos I want a bigger tank...
joaodoliveira Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Ontem reparei que tenho alguns pequenos mosquitos a boiar mortos na superficie da água. Será que as larvas (vermes) se metamorfosiaram? Alguem teve uma situação identica? Cumprimentos I want a bigger tank...
jopapeca Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Boas, Provavelmente serão larvas de mosquito. Se assim for é um piteu para os peixes :D . Acho que não tens de te preocupar, mas espera por mais opiniões. Um abraço Paulo Campos
joaodoliveira Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Bom dia, penso que as larvas de mosquito são diferentes, andam livremente na agua e vêm á superficie respirar. As que tenho no aquario parecem cabelos brancos, não têm pernas e movem-se no vidro com um movimento semelhante a uma minhoca. Cumprimentos I want a bigger tank...
Se7eN Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 Boas... Será que é isto?? http://www.plantasecompanhia.com/www/index...d&productId=264 Um abraço tiaGo Sá
joaodoliveira Publicado: Abril 14, 2006 Autor Publicado: Abril 14, 2006 Boas, embora a forma seja muito parecida estes são brancos enquanto os que tenho são translucidos e um pouco mais pequenos. Ainda assim: VENDO POR €2 (Brincadeira). Muito obrigado Se7eN. Cumprimentos I want a bigger tank...
Se7eN Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 2€????????? Negócio feito.... Mas já agora... só assim por acaso já viste se algum peixinho comia isso?? é capaz de ser uma boa "sobremesa" para eles Cumprimentos tiaGo Um abraço tiaGo Sá
Oinq Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 cheira-me a larva de algum tipo de mosquito ou parente proximo... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts