Visitante Publicado Fevereiro 3, 2004 Publicado Fevereiro 3, 2004 Tenho Um Aquario com: 1 cometa, 2 carpas, 1 beta, 1 oranda, 1 caracol e um nigro o aquario tem 60 litros e tenho a agua a 25ºC. Tenho De momento tudo Em ordem. Tenho agora Para Resolver A questao da limpeza, tanto do fundo como dos vidros... A agua esta pouco limpida, o fundo começa a acumular excesso de residuos, e os vidros acumulam sujidade... Estou a pensar em retirar os seixos grandes que tenho no fundo, meter um pouco de areao, e recolocar os seixos... para limpar os vidros, embora tendo o caracol, estava a pensar meter 1 limpa-vidros/fundos... Por Fim as minhas duvidas: -- Devo meter 1 filtro de fundo? Se sim como funciona? (pros e contras) (ah, vi 1 filtro de fundo por 4€ no continente) -- devo coocar um limpa vidros? Aquarios Saudaveis para todos. Citar
Ivo Serralha Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 oi humm filtro de fundo é capaz de ajudar so ao principio, com o passar do tempo so prejudica as plantas (kem souber podia explicar as razoes biologicas para o qual o biofiltro n é aconselhavel...) mesmo assim... km a agua tem de passar pelo filtro e km está debaixo do areao a porcaria fica la retida. Para esse aqua conselho um filtro exterior tipo "mochila" (ehein liberty)km diz o domleitao :D 1º - deves limpar o fundo do aqua e ja agora os vidros tambem. 2º - compra umas 2 ou 3 corrydoras para varrerem os restos de comida e tambem arranja 2 ou 3 "Otocinclus affinis", de certeza k n terás mais problemas com a sujidade no fundo do aqua nem com os vidros. abraços Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Madiques Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Deverás fazer várias mudanças de àgua (pelo menos 1 por semana), tendo o cuidado de sinfonar o fundo de forma a retirar a maior parte de residuos acumulados. Quanto à placa de fundo, quanto a mim só existem contras, grande parte da sujidade ficará retida no fundo do aquário devido à placa de fundo, ao longo do tempos residuos serão tantos que a unica forma de limpares o fundo será desmontares por completo o aquário. Essa sujidade retida irá aumentar-te gradualmente a amónia na àgu podendo levar à morte de todos os peixes. Para limpares os vidros aconselho-te a adquirires peixes vocacionados para esse fim. Existem vários à escolha em qualquer loja de aquarofilia. Espero ter ajudado P.S Acho que tens demasiados peixes no teu aquário, deverás fazer várias mudanças de àgua de forma a conseguires ter uma boa qualidade de àgua. Citar In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
Visitante Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 e que tal comprares 2 corydoras? Elas fazem um trabalho de excelência... Citar
white niger Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 eu nao tenho ainda opniao formada mas um aquariofilo praticante á 24 anos ,tem uma loja em s.domingos de rana ,a loja chama-se a loja do gui o senhor é o joao, ele em todos os aquas da loja excepto os de agua salgada tem esses filtros de fundo,qd eu lhe perguntei se isso ja nao tava ultrapassado e se nao era mau para o aqua ,ele disse-me q nao tinha nenhum inconveniente, q ate era muito bom pq é sempre bom termos "uma casa" de bacterias dentro do aqua e nao so no filtro, ele disse-me mais n coisas a favor mas a q melhor me lembro é éssa PS: fiz uma descriçao tao permonerizada pq quem quiser ouvir a opiniao d alguem q ja anda no ramo a uns largos anos,q ja viu muita evoluçao na aquariofilia, pode sempre passar na loja e perguntar-lhe pessoalmente Citar para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Visitante Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 desde ja agradeço as vossas respostas... ja agora, alguem me consegue explicar como funciona o filtro de fundo?... como filtra? e onde vao parar os residuos?... aquarios saudaveis para todos... Citar
white niger Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 basicamente como um filtro normal, a agua é sugada pelo areao a "porcaria" fica la retida e a agua sai com a força das bolhas ,por um tubo q fica ligado a placa de fundo. material:placa de fundo ,uma bomba de ar,mangueira e pedra difusora Citar para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
António Palma Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 Olá a todos não tenho nada contra quem usa filtros de fundo pois tb já usei e os peixinhos viviam lá , agora montei um aqua de 120L e não coloquei FBF a minha opinião é a seguinte filtro de fundo é varrer para debaixo do tapete acumula sujidades lá de baixo e o cheiro com o passar do tempo começa a ser um pouco intuleravel , para isso não acontecer teriamos que dar uma lavagem geral ai de ano a ano . não há nada como um bom filtro exterior esta é a minha opinião os mais prós que digam alguma koisa Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 ois tenho um filtro d fundo como o white niger explicou e pareceme excelente para limpar o s restos do areao axo k 2 corydoras seria suficientes xauz Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 muito obrigado pelas vossas opinioes... acabei por comprar um pleco para me limpar os vidros... sendo assim, para alem da populacao que tinha mencionado no inicio do tópico, tenho mais um caracol e agora o dito pleco tenho o aqua "bem preenchido"... começo a pensar em comprar outro aqua e separar os peixes "de agua fria" dos restantes... Eu sempre tive os meus "de agua fria" com o termostato ligado... será que se lhes comprar um aqua e os meter á parte sem aquecimento eles nao "se queixam" ... agora podem estar "mal habituados" e se terem tornado umas "flores de estufa" ou não cumprimentos larguras e alturas :D Citar
Recommended Posts