MisterMan Publicado Abril 8, 2006 Publicado Abril 8, 2006 À cerca de 2 meses atrás existiu um problema com o meu aquario: A minha mulher com as "suas limpesas" mexeu na bomba exterior e aconteceu que um dos tubos cedeu do bocal resultando mais tarde uma pequena inundação na minha casa e a consequente morte dos habitantes existente no aqua.... Tenho mantido o referido aqua e a bomba com cerca de 25 cm de agua durante este tempo, se bem que nao está a funcionar (apenas água parada)... A minha duvida é a seguinte; daqui a 15 dias mudo de casa e estava a pensar aproveitar um pouco dessa agua que mantenho no aquario para que a colonia de bacterias se mantivesse e fosse mais rápida a introduçao dos novos peixes.... Será que estou errado? Citar Abraços FMachado
Jatbas Publicado: Abril 8, 2006 Publicado: Abril 8, 2006 agua parada, sem movimentação = não renovação de oxigénio. É provavel que tenhas perdido praticamente toda a colonia de bactérias. Eu começava do 0, sempre tens todas as garantias assim. Citar AquaWizard
TAZ Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 Olá, Agua parada a 2 meses não te serve de absolutamente para nada, já que a colonia de bactérias necessita de o2 e alimento para se manterem vivas e fazerem o seu papel, e nessa agua tanto um como o outro já acabaram faz tempo. Acho que as unicas bactérias que essa agua poderá ter não serão nada benéficas num aquario.Começa do inicio que é o melhor. Espero ter ajudado Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts