Barro de modelação e ou oxido de ferro


kromoAqua

Recommended Posts

até que ponto poderão ser uteis e beneficiosos na construcção de um substracto fertil.

o uso conjugado ou somente um e qual?

barro de modeção 1kg barro vermelho

oxido de ferro em pó , dizia na embalagem que podia ser misturado a cal , cimento etc...

pareceu-me ser mais um corante para pintar que algo util em aquariofilia, mas queria a opinião de quem ja o teve na mão a pensar o mesmo que eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

o óxido de ferro (Fe2O3) de pouco serve, como podes procurar por aí nos topicos de fertilizantes, pois precisa de condiçoes redutoras blablabla para poder ser aproveitado pelas plantas.

aconselho-te mais as argilas (vulgar barro) pois são silicatos de aluminio, sódio, potássio e uma data de outros elementos que são muito mais uteis do que o ferro oxidado. alem disto as argilas têm uma capacidade de "absorver" uma série de elementos e mais tarde liberta-los, sendo que na minha opiniao são uma boa base de nutrientes para usares por baixo de um substrato inerte. se quiseres optimizar a argila ao maximo podes pulveriza-la com um cocktail de micronutrientes e de potássio quando a puseres no aquario, quando estiver húmida, e antes de cobrires com o substrato.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais