Onde arranjo Dáfnias


Recommended Posts

Dáfnias

 

Encontrei Este Artigo:

 

Utilização:

As dáfnias são minúsculos crustáceos das espécies Daphnia pulex e D. magna sp. são provavelmente a comida ideal para pequenos peixes de água doce -- as dáfnias não morrem no aquário e irão comer lixo microscópico enquanto estiverem vivas. Aparecem em diversos tamanhos -- desde as dificilmente visíveis até às superiores a 3 mm. É uma fonte típica de comida de muitos peixes na natureza.

 

Criação:

As dáfnias podem ser criadas nos mais variados recipientes, desde pequenos aquários redondos até baldes do lixo de 100 litros. As criações dentro de casa podem ser alimentadas com restos de algas e sujidade aspirada do fundo do aquário, assim como levedura desativada, leite em pó, etc. O melhor alimento é a água verde.A água verde pode ser obtida usando fertilizante em água sem cloro. A água cheia de nutrientes é deixada exposta ao sol e dentro de semanas ficará verde graças aos esporos de algas transportados pelo ar.

Aquários de alevins podem ser semeados com dáfnias. As dáfnias comem as bactérias que podem ser perigosas para os peixes e geralmente purificam a água. Os alevins comê-las-ão quando crescerem.

 

Alevins recém-nascidos podem igualmente ser adicionados diretamente a culturas de dáfnias (2 alevins por litro) e irão alimentar-se a seu gosto. Porém, alevins mantidos em aquários à sua medida e alimentados intensivamente irão crescer mais depressa.

 

Para apanhar as dáfnias pode usar-se uma rede fina.

 

Fontes:

Uma cultura pura de dáfnias pode ser obtida de um clube de aquariofilia ou por correio.

As dáfnias podem também ser apanhadas em lagos com uma rede para plancton. Uma rede mais barata pode ser construída pelo próprio aquariofilista em "faça você mesmo". Cosa uma rede cônica de malha fina, com um material do estilo tecido de cortinado e prenda-a a um pedaço de arame dobrado em círculo. Coloque pesos num lado da moldura de arame e pendure-a num suporte através de 3 correias. A rede pode ser lentamente arrastada atrás de um barco num lago onde se saiba que existem dáfnias. A moldura de arame manterá a boca aberta e os pesos irão agir como a cauda de um papagaio impedindo a rede de rodar enquanto é arrastada. Esta técnica pode ser notavelmente proveitosa mas o aquariofilista deve tomar cuidado com os parasitas como a Hydra e diversos insetos carnívoros.

 

Pergunta: Onde arranjo Dáfnias aqui? Alguém tem?

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sei que não vem misturadas com Cyclops ou outras tralhas piores? Se fosse possível queria tentar arranjar os bichos de uma fonte segura, se houver...

 

Mas eventualmente acabarei por fazer isso mesmo. Já experimentaste?

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabes, e normalmente vêm.

A unica coisa que faço é garantir que não vem nenhuma larva de libélula ou outros bichos parecidos de resto vai tudo pra dentro de um garrafão.

Depois o que faço é quando dou aos meus peixes lavo em filtro de café ou numa meia de licra.

Não é completamente seguro, mas é a fonte mais barata, acessível e abundante de comida viva.

Aliás é assim que trato dos meus killies, com estes bichinhos (larvas de mosquito, ciclopes, dafnias, larvas de efemeras ...)

Devo ainda dizer que quando a comida viva é metida dentro do aquário é uma festa. Os peixes ficam loucos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ciclops não fazem mala ninguem os peixes até adoram isso eu já tive mas é muito manhoso de criar (principalmente se tambem lá tiveres daphnias LOL)!

 

as daphnias é muito mais facil !

 

varias lojas vendem penso que a naturline costuma ter e é relativamente perto do cacem a aquaplante não sei se tem pois nunca procurei!

 

eu já tenho disso há mais de um ano sempre em cultura se quiseres posso te arranjar um dia destes desde que vas buscar a lisboa!!

 

é muito bom para levar os peixes a reproduzir

 

a cultura ainda é mais rapida que a tua pesquisa

 

Receita:

 

-- um alguidar

-- Agua

-- adubo para plantas em barra ou o que tiveres a mão com bastantes fiasfatos nitratos etc..

-- meio litro de agua verde ---> é essencial pois ao adicionares a agua verde já com algas em suspensão demora menos de uma semana a ficares com a agua verde escura se me lembro bem !

 

depois

 

-- adicionar daphnias

-- esperar até a agua ficar transparente! --> demora no minimo uma a duas semanas mas eu fiz a experiencia em pleno inverno com temperaturas baixas ou quase negativas durante a noite e logo um metabolismo muito baixo tambem e claro se tiveres um numero inicial muito maior e com daphnia já bem adultas o processo será bastante mais rapido ;

só depende das variaveis temperatura // numero de daphnias inicial //estado de maturação das mesmas

pois daphnias maiores produzem mais!

 

 

é tão facil quanto isto depois podes começar do inicio se quiseres sempre grande crescimento ou deixar a cultura mas ai vais poder colher muito menos!!

 

ou então podes usar a cultura da agua verde separada da culturas das das daphnias e vais transferindo agua verde para os baldes das daphnias conforme as daphnias vão comendo!

 

P.s Muito cuidado a começar // manter novas culturas de agua verde basta uma daphnia ou um ovo delas para que a agua não chegue a ficar verde escuro e logo obteras muito menos daphnia por litro do que poderias pois nesse caso elas começam a comer microorganismos da materia em decomposição que dantes era algas verde!

 

experimentei tambem há pouco tempo numa barrica de uma vizinha minha que tava verde escuro so se via dois dedos abaixo da superficie e demoraram 3 semanas a por a agua transparente ; agora é so colher ; isto a partir de 30 ou 50 daphnias , mais recentemente atirei uma pouca dessa agua com daphnias para um balde tambem verde que tava lá no chão e nuam semana limparam tudo (penso que foi masi rapido devido a mais altas temperaturas)

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Fiquei esclarecido!

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.