Começar quase do Zero [Ultimas duvidas]


s_e_7_e_n

Recommended Posts

Os guppies ainda estam la loja :lol:

Tou a acabar ainda a minha calha, que tava com uns problemas, mas que ja esta tudo resolvido :D

 

Ja agora o que acham deste filtro???

Filtro Interior Eheim Aquaball 2208-Com Oxigenador

 

Tou a pensar em comprar online pela Animalife. Acham que o filtro é bom? O que eu pretendo tambem é um filtro silencioso, porque tenho o aquario no quarto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vou mandar fazer aquario à medida!

 

:wink: Alguém me pode informar onde posso mandar fazer um aqua, 90x30x40, 100 Lts +/- espessura 8 mm, com travessas de vidro, tampas de vidro etc, aqui na zona do Porto, Gondomar?

 

Ou então quem poderá cortar que eu monto/colo?

 

Obrigado! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui no forum uns DIY's a explicarem a execução de como fazer os aquarios :wink: Tens la uns que são fixes.

 

Tive a ler ai umas coisas e fiquei confuso :wink:

A duvida é a filtragem biologica e a mecanica.

 

Tipo pelo que percebi a mecanica é nos filtros na parte com esponja, carvão ou argila. Correcto?

Agora a biologica ainda não percebi. Pelo que li os filtros normais tambem fazem a biologica,mas tambem ja ai vi dizerem que não tinham a biologica no filtro, mas no fundo do aquario ou noutros sitios :shock: Ainda não consegui perceber em que consiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Seven ...

 

Existem 3 tipos de filtragem ... mecânica, biológica e quimica.

 

Filtragem mecânica - é a primeira parte da filtragem, ou seja, é onde a água passa primeiro dentro do filtro. Que pode ser composta por esponjas, cerâmicas lisas, etc. O objectivo é reter pedaços de plantas mortas e outros lixos de maior dimenção.

 

Filtragem biológica - é a segunda parte da filtragem, o objectico é a alojação das bactérias ... e para isso precisamos de algo poroso, que pode ser muita coisa ... tens as cerâmicas porosas, bioballs, muitas pessoas usam simplesmente rocha vulcanica partida em pedaços pequeninos, etc .

 

Filtragem quimica - esta é uma filtragem que não é usada como regra ... uns têm outros não ... se esta filtragem existir vai ficar na última divisão do filtro. Pode ser composta por Turfa ou Carvão Activo. Turfa, é usada quando temos água alcalina e precisamos de água mais ácida, ou seja se tiveres pH de 8, colocando turfa o pH vai baixar ...por exemplo para 7 ... depende da qualidade e quantidade de turfa. Carvão activo tem outra função ... serve para retirar medicamentos ou outras quimicas da água quando necessário ... por exemplo, colocas medicamentos porque tens um peixe doente, depois de ele recuperar, vais ter de retirar o medicamento da água para não afectar outros peixes, usas o carvão. Também é usado carvão quando inicias um novo aqua, ou seja, no periodo de ciclagem do aqua. Não passando das 2 semanas. Existe muitas pessoas a usar carvão para a água ficar cristalina, acho que é um erro... mas é a minha opinião. Quero dizer com isto , que acho que o carvão só deve ser usado quando for preciso e não fazer parte de uma filtragem continuamente .

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK

Ja fiquei com mais umas ideias. :lol:

Acabei agora a calha, ja ta no aquario.

Agora quero ver se lá para 4º ou 5º Feira chega o meu novo filtro, e é tambem num desses dias que compro os peixes.

Obrigado por todas as respostas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos ainda não pode ser :D

So quarta ou quinta é que devo de comprar peixes.

 

Agora mais uma coisa.

Quero substituir o termostato mas tambem não é uma prioridade. Tanto pode ser agora, como daqui a 1 ou 2 meses. O meu é dificil controlar o aquecimento, porque só tem em cima a roda e não mostra a temperatura.

Tive a ver uns, digam la o que acham:

 

:arrow: Termostato Jager 150w

:arrow: Termostato TetraTec 150w

 

Ao inicio tava mais para o Jager, mas depois vi o TetraTec e gostei dele.

Qual escolhiam? Compravam algum destes? Ou iam para outro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Seven ...

 

Na minha opinião os melhores são Jager ou Visiterm... os Tetratec também são porreiros.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.