Recommended Posts

Publicado

oi

e o seguinte:

eu montei um aquario com o seguinte setup:

50cm x 35cm x 25cm

2 x 18W

areao fino

substrato de humus e turfa

filtro interno

co2 caseiro

fauna: nenhuma ate agora (amanha penso colocar siamensis)

flora: rotala sp. green

ludwia arcuata

bacopa monieri

glosso

o aquario ta montado faz amanha se nao me engano 2 semanas.

e eu fiz o seguinte.... quando o montei a 2 semanas como as plantas vieram de correio vinham um bocado amassadas e eu coloquei 3 lampadas 2 x 18w de 60cm + 1 x 15W de 50cm que fazia um total de 51W para +/- 44L de agua, bem mas so deixei assim cerca de 2 dias para ''puxar'' as plantas para cima, o que aconteceu de facto as plantas tavam excelentes e faziam bues de pealing.

bem se calhar cometi um erro pois tirei a lampada de 15W ficando assim 36W para +/- 44L e passado 1/2 dias no maximo começei a ver uma especie de alga.

e tipo lodo verde, porque se passar o dedo sai logo ou ate so se movimentar a agua sai logo, mas depois torna a aparecer.

que acham que será???

que devo fazer???

sera do substrato ser ''potente'' e da origem ao booom de algas logo de inicio???

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

creio que se deve ao aqua não estar estabilizado,as plantas ainda não tiveram tempo para enraizar e retirarem os nutrientes da coluna de água,logo um bom de algas é normal assim que as plantas se estabelecerem a situação vai inverter-se,até lá muda uma percentagem de água diariamente para retirar os nutrientes em excesso,boa sorte