converter T8 em Power Compact


Recommended Posts

olá a todos!

 

tenho pesquisado sobre iluminação e pelo que percebi é possível (não sei como ?????) colocar lâmpadas POWER COMPACT nos balastros para T8.

 

A minha calha tem espaço para 2xT8 de 45cm, portanto só consigo 15 watt máximo por lampada. Agora para colocar PC na T8, existe algum "adaptador" para receber estas luzes?

 

alguém me dê umas dicas, por favor, e já agora qual vai ser o custo para esta "brincadeira"?

 

ah só uma coisa, gostaria de manter a "cor" (ou ainda tonificá-la mais, com mais força) do conjunto que tenho "POWERGLO+AQUAGLO".

 

desde já os meus agradecimentos! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos,

 

alguém me pode ajudar, nomeadamente no que se pode alterar ou aproveitar na calha que tenho para fazer o que pretendo?

 

calha1.jpg

 

querendo retirar as 2 luzes T8 normais, preciso então de comprar 2x suportes 2G11 e 2 luzes de + - 40 cm (aquelas que têm 36watt). mas os suportes 2G11 não são estanques certo? então como fazer? existem destes suportes estanques?

 

e depois? é só ligar os 2G11 ao sistema destas luzes ou como se faz? o que aproveito da minha calha? os balastros que estão lá dentro, nas tampinhas de plástico estanques, são pra deitar fora e comprar outros para estas lampadas certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas os suportes 2G11 não são estanques certo? então como fazer? existem destes suportes estanques?

 

Não conheço... e olha que procurei toneladas deles aquando da alteração da minha calha :lol:

 

e depois? é só ligar os 2G11 ao sistema destas luzes ou como se faz? o que aproveito da minha calha?
o balastro se não tem a mesma potencia, não serve... no balastro, por norma tens o esquema de ligação...

 

 

os balastros que estão lá dentro, nas tampinhas de plástico estanques, são pra deitar fora e comprar outros para estas lampadas certo?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a ver... então e se não for por este sistema de 4 pinos? se for de rosca? aí já existe sistema estanque?

tanto no caso de lâmpadas com balastro integrado como nas lâmpadas sem balastro integrado... é que assim em vez de pôr 2, meteria 4 lâmpadas, das mais pequenas (a ideia é chegar aos 70 watt pelo menos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for de rosca? aí já existe sistema estanque?  

tanto no caso de lâmpadas com balastro integrado como nas lâmpadas sem balastro integrado... é que assim em vez de pôr 2, meteria 4 lâmpadas, das mais pequenas (a ideia é chegar aos 70 watt pelo menos)

 

existem, ja vi suportes E27 e E14 colocados em feiras, com um vedante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e estas aquecem mais do que as de casquilho 2G11? ou é igual? aquecem o mesmo? entre estas e as compridas, as compridas ganham ou perdem em projecção de luz? (já que são contínuas e não há interrupções, como no caso de metermos 2 frente a frente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.