Duvida em substracto


Recommended Posts

Ninguem responde... Depois uma pessoa nao sabe o que ha de escolher...

 

Estive hoje a ver o eco complete da carib sea porque ja ouvi falar muito bem dele, mas nao sei se é superior ao da ADA... Quanto tempo dera demorar cada um deles ate deixar de ter efeito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida é que por ex. daquele que eu falei, para uma area de 90x30 precisava de 2 sacos que penso que tem um peso equivalente aos da ADA M, e da ADA so precisava de 1... Sera que o ADA é assim tao potente ou sera que manda um "booomm" ao principio e depois os nutrientes se gastam mais rapidamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, alguém que responda que estou a começar um áqua de 150cm e ando na dúvida acerca do substrato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ADA é rica em fosfatos e é normal ter algum Boom de algas ao inicio mas isso tambem vai depender das tpa's que se fará(tive umas 2 semanas, 3 no amximo apra conseguir controlar)É um substracto talvez um pouco caro par ao inicio mas recompensaram no futuro tanto na quantidade de nutrientes que tem como na qualidade que dá as plantas

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu nao percebo porque dizem que é caro em relacao a outras marcas, porque na realidade é caro, mas enquanto que esse da ADA um M sao 74 euros e tal se nao me engano, se fosse optar pelo eco complete da carib sea precisaria de 2 sacos e mesmo assim n daria a quantidade gallion/quantidade de subtracto que eles sugerem como optima. Sendo que cada saco sao uns 36euros ou assim, o preço seria mais ou menos o mesmo. Daí a minha duvida... Até mesmo o flourite da sachem que encontrei eram 30 e tal euros, mas com a quantidade que precisaria, o da ADA saia mais barato... Se estou a fazer alguma coisa mal alguem que me elucide por favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

devem estar a fazer aqui alguma confusao. penso que o ADA Aquasoil não tenha nenhum poder fertilizante, daí existir o ADA Powersand que se usa por baixo do 1º e esse sim é um concentrado de nutrientes. se o que queres é um substrato para ser bonito e parecer natural podes comprar AKADAMA. é uma argila para bonsai que faz o mesmo efeito do Aquasoil Malaya. tem a vantagem de custar 25€ por saco (15L) o que me parece ser bastante mais moderado que o Aquasoil. agora existe uma outra variedade se akadama que é a fine grain, de granulometria semelhante ao aquasoil e custa 38€ o saco, podes usar akadama deste com powersand por baixo se achares necessario.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo contrario estas a dizer e muito bem,apenas disse que podemosa char caro comprar um substracto por esse preço logo ao inicio mas compensa e muito,ao longo do tempo vemos que não sai nada caro.

Segundo sei o aquasoil tem nutrientes mas poucos comparado ao powersand esse sim o grande responsavel pela distruibuição dos nutrientes

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a falar do powersand sim, em especial do special :D

O que acho estranho é, para a mesma area, da ADA so precisar de um saco M e das outras marcas precisar pelo menos 2... So o facto de precisar de mais do que um saco das outras marcas, ja faz com que deixe de compensar...

 

Mas a ADA, apesar de ter aquele boom inicial, conserva durante um tempo razoavel os seus nutrientes? Porque podia liberta-los em maior quantidade mas acabarem mais depressa e o das outras marcas libertar menos mas durar mais...

 

Realmente em relacao à duração de um subtracto nao faço a minima ideia de quanto duram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Dolphins_girl

 

Espero ajudar.

 

E assim a 2/3 semanas atrás tava com o mesmo problema num aquário que montei, e também pus um post e disseram-me por outras palavras para eu experimentar, e foi o que fiz.

 

O substrato que utilizei foi uma mistura que eu fiz de húmus (eu utilizei da marca prodac, mas pode ser qualquer uma) e turfa, misturei e pus uma pequena camada no fundo e depois areao normal por cima, e digo-te passados poucos dias tinha o tal booom de algas a sorte e que saem facilmente.

 

O que me leva a pensar que a mistura que fiz e ‘’forte’’, já no outro meu aquário usei apenas húmus e as plantas adoram .

 

Espero ter ajudado na escolha.

 

Ps. Ficou barato uma caixa de húmus 5.00 + 2.00 de turfa

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.