Agua turva


Sergio Ramos

Recommended Posts

olá a todos!

Comprei um aquário de 360 l com um filtro da eheim que debita 1700 l por hora. Tenho o aquario há 3 semanas e comecei por deixar lo 3 dias com agua depois pus umas plantas(n sei o nome, sei que são chamadas de plantas faceis ),passados 3dias comecei a por uns peixes.Neste momemento tenho 4 escalares,6 ottos,2 corys,2 saes, 6 tetras imperadors,2 ventosas,12 cardinais e 10 neons.Já tive 2 baixas( 1 cory e 1 cardinal).Os saes e os imperadores foram postos esta 5ªfeira. Tenho feito mudanças de agua regulares( 40 l Sabados e 40 l Quartas). Os testes de amonia e nitrito têm sido 0.E o ph tem sido neutro.Mas o meu problema é que ainda tenho a agua turva e nao sei o que hei-de fazer.Tenho que esperar mais tempo? ou compro um produto para ela ficar limpida?Dps tenho 1 escalar que me deixou de comer antesdeontem e tem ficado isolado, e vai muitas vezes a superficie.Será mau prenúncio?Desculpem o "testamento" mas gostava que me dessem umas dicas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei a la tanto peixe num tao curto espaço de tempo...

Essa agua nao ciclou e por isso e q ta turva. Recomendo aiçao de bacterias (rascos que se compram) e TPA e muitas

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Eu sou o "conselheiro técnico".....coitado do Sérgio ;) .

O problema na àgua deve-se ao facto de 50% do areão ser fertilizado.

Este areão não pode ser MUITO BEM lavado senão o "fertilizante" vai-se.

Neste momento só temos de esperar e periodicamente lavar as esponjas do filtro.

No inicio foram introduzidas bactérias e a capacidade do àqua e do filtro faz com que estes peixes nada tenham prejudicado.

Amonia e nitritos sempre a 0.

Vamos esperar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.