Iluminação adequada aqua 20L


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho um aquário de 20l há 1 ano com um oranda e um cometa pequeninos. Tenho notado o crescimento de algas nos ultimos tempos, o nível de nitratos deve estar alto apesar de fazer as mudas de água sistematicamente. Isto coincide com o amarelecimento das plantas: tive um pé de echinodorus que foi amarelecendo e mal sobreviveu ao apetite do oranda, sendo que agora tenho 2 pés pequenos de Anubia Barteri que passada uma semana tem também algumas folhas a amarelecer. Isto deve-se creio eu à pobre iluminação que veio de origem, uma lâmpada de tungsténio de 12W que não aquece muito a água mas aos meus olhos parece iluminar pouco, além de que dá um tom amarelado ao conjunto. Ora isto leva-me a pensar que devo substituir a iluminação mas após ler alguns tópicos encontrados pela pesquisa fiquei com algumas dúvidas. Gostaria que me explicassem qual é o melhor caminho a seguir visto que não tenho conhecimentos sobre isto, não faço ideia da oferta existente, de preços e muito menos do que realmente comprar e que se adeque à necessidade deste aqua.

 

Obrigado desde já,

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho q nao deve ser pela iluminação q isso acontece mas podes substituir a lampada por uma de 20W mas continuo a dizer o problema nao deve ser a iluminação, 20l é muito pouco e muito mais dificil de manter as condições adequadas doq um com mais litragem.

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.