Apanhar um peixe esquivo


LRod

Recommended Posts

Tenho um aqua de 160 l onde mantenho 3 saulosis 1 macho e duas femeas, tres mainganos 1 macho 3 femeas e um sinodontys multipuntactus.

Acontece que quando comprei os saulosis veio um pseudotropheus flameback macho, que destabiliza aquilo tudo.

Sem desmanchar o aquário que acho bonito, agradecía sugestões para apanhar o flameback, para o dar a algum candidato.

Cumptos

Luis Rodrigues

 

É este bicho aqui

Pic_8083_1.jpg

 

e pretendo apanhá-lo neste aqua

Pic_8083_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta apanha-lo de noite com a luz do aquario apagada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

Acho que vou fazer o seguinte, tenho um acrilico para isolar um fltro interior que tinha, vou usá-lo para separar o fugitivo das pedras quando fôr comer e aí será muito mais facil.

Cumptos

Luis Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que costumo fazer e até agora foi a maneira máis fácil que encontrei, foi:

 

Com uma rede de tamanho grande coloco-a no fundo com a areia a camulflar (tem que se fazer uma dobra onde se encontra a rede com a zona que se agarra) depois arranjo um fio que dou um nó na ponta da rede, fio esse que o vou agarrar do lado de fora do aquário e entretanto coloco o comer mesmo em cima da rede que se encontra camuflada pela areia, quando o magano vai lá passar para ir buscar o comer é só puxar a linha e já está - armadilha prefeita :wink:

 

Espero que não esteja confuso :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A técnica mais rebuscada que ouvi até hoje :lol: ainda bem que os peixes são dificeis de apanhar, senão isto nem tinha graça nenhuma :lol:

 

A ultima que usei com sucesso foi a da "placa de acrilico" ainda com a ajuda de um camaroeiro XXL...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fala galera...

Eu tenho tido sucesso assim... Deixo os peixes um dia sem comer, e então coloco a rede no aquário umas 3 horas antes de dar comida. e tento pegar sem que ele perceba na hora do rango.

Deu certo muitas vezes, porém se você não consegue lógo os diabos não dão mas esse móle.

Espero que ajude. Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao, já apanhas te o bicho ou não???

 

eu tambem tenho um desses e é mau como as cobras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já foi retirado o mau.

Consegui apanhá-lo com a dita placa de acrilico, agora os restantes peixes parecem outros, já ocupam o monte de pedras que era só dele.

Enfim está um "sossego" comedido.

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais