Neons esquisitos...O que se passa?


tulipasete

Recommended Posts

Boas!

De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com BARRIGAO - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença?

E ainda, como se reproduzem os neons?

 

Estou preocupada... :D

 

 

THANKS!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tulipasete ( desculpa tratar-te assim mas não assinas ),

 

Ainda que nos tenhas dado poucos dados e eu não tenha qualquer experiência com o néon há muitos séculos vou escrever o que penso.

A minha sugestão é que coloques eventualmente este tópico na secção das doenças.

Pela tua descrição é de facto preocupante pois pode ser indício de hidropisia, uma doença que vulgarmente provoca muitas baixas.

Se assim não for tranquiliza-te porque de facto as fêmeas maduras da maioria dos telósteos que põem ovos são de facto mais robustas do que os machos... mas sobretudo na altura certa, ou seja, quando possuem os ovários prontos para a desova.

Como referi, podia ajudar-te mais sobre os peixes desta secção do que sobre estes, contudo vou-te informando que na altura em que possuía néons era difícil reproduzi-los.

Não te esqueças que deves respeitar os parâmetros físico-químicos desta espécie pois caso contrário além de mortalidade elevada será difícil levá-los a desovar ou a manter as crias vivas.

Boa sorte e faz uma pesquisa por néon ou pelo nome científico na excelente ferramenta que o fórum possui.

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma correcçãoacrescento: A hidropsia não é uma doença mas um conjunto de sintomas, a hidropsia é muito dificil de tratar mas podes tentar usar OCTOZIN da waterlife. Outra coisa que devo dizer, tal como também disse noutro topico teu é que acho que os neons não são ovoviviparos visto que pôe ovos, logo o subforum indicado é #Peixes e Invertebrados".

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons que têm uma barriga maior sao fêmeas. Estas tambem têm a linha horizontal um pouco curvada.

A sua reproduçao e dificil. Estes peixes reproduzem-se no seu habitat na altura das chuvas, ou seja, quando chove e ha relampagos. Podes imitar os relampagos com o flash de uma maquina fotografica e com um regador o efeito da chuva.

 

Boa sorte cabecadura

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais