Ajuda!


minidiogo

Recommended Posts

Olá!

 

A minha platy apanhou a doença do algodão, neste momento tem uum filamento branco de 1/2 mm. O que eu queria saber é se existe alguma forma de tratar sem se recorrer aos medicamentos?

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Na minha opinião devias tratar com medicamentos disponíveis no mercado e convinha aumentar os niveis de oxigénio existentes no teu aquário.

 

As melhoras para o teu peixe,

____________________________

Cumprimentos,

 

Enigma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O que a minha platy tem, é uma especie de linha branca na cauda, mas é muito pequenoooooooooo mal se consegue ver e só em algumas posições. Esta anda muito parada, deitada no areão atraz do termostato....

 

Não sei o que se estará a passar! :lol:

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Diogo

 

Usa 3gr de sal/lt de água do aquário ,preferivelmente sal de aquários .

Os viviparos e os peixes de água fria gostam de águas duras ,ligeiramente salobras.

A doença é primariamente causada por uma bacteria- Flexibacter columnaris - seguida por fungos opurtunistas - saprolegnia -que lhe dão o aspecto de algodão. O sal funciona como prevenção e nos estadios iniciais da doença quando o peixe ainda come e está activo. Depois é necessário usar um antibiotico ( ex :Bactopur direct ou aquafuran ) e um antifungico à base de azul de metileno ou verde malaquite.

Rui Ferreira de Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pudera, se tinha uma linha única a sair da cauda era um parasita macroscópico e não um fungo. O melhor é fazeres o tratamento ao aqua na mesma, porque o mais provável é que outros peixes apanhem a(s) coisa(s)

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais