ÁGUA A TORNEIRA COM PH>7,6, COMO BAIXAR?


Recommended Posts

A Água da torneira tem um ph>7,6 (meu teste da nutrifin não dá mais), precisava de um ph de 7,0 para um comunitário. Como posso fazer baixar a água antes de efectura um TPA???

 

 

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa água provavelmente têm cloro até dizer basta.

 

Se conseguires retirar o cloro, o ph tem tendencia a baixar.

 

Podes colocar um produto anti-cloro na água e deixa-la repousar durante um dia.

 

Ou podes colocar uma pedra difusora na água ligada a uma bomba de ar, para expulsar o cloro.

 

Experimenta uma destas coisas durante um dia e verifica o PH depois.

 

Há quem deixe a água a repousar durante um ou mais dias sem anti-cloro ou pedra difusora e consiga que o cloro se escape.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa água provavelmente têm cloro até dizer basta.

 

Porque?? a minha àgua da torneira tem PH 8-8,2 e não é por causa do cloro.

 

NMM, para descer o PH podes usar turfa, é a maneira mais simples, o lado negativo (ou não) é que em principio a agua do aqua vai ficar mais amarelada, podes usar ainda buffers para baixar o Ph, é uma solução mais cara e trabalhosa.

Eu no outro dia reparei que existem uns substractos para Bonsai tipo Akadama com PH àcido, não sei se resulta, já alguem experimentou?

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Concordo com o que diz o Mário Foito. O Cloro (Cl2) não contribui quase nada para o pH da água.

 

Só uma chamada de atenção. Dependendo das durezas da água da torneira (GH e KH, esta última mais importante), mais fácil ou difícil será baixar o pH da água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.