E agora?? o que fazer??


Thysen

Recommended Posts

Pois é, ontem pus o anti fungos no Aqua e pareceu me estra tudo bem... e é quando hoje para meu espanto reparo numa femea guppie com uma mancha branca no dorso e está menos activa que o normal, será icito?? mas se é nao devia tar a ser tratado pelo anti fungos?? nesta situação o que me resta fazer?? qual a melhor solução? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fungos:

 

Sntomas:

Desenvolvem-se protuberâncias brancas parecidas com tufos algodão pelo corpo de peixe, principalmente se houver algum ferimento.

 

Causas:

Normalmente os fungos aparecem quando o peixe está ferido, por motivos de brigas, superpovoamento do aquário, transporte entre outros.

 

Tratamento:

Aumentar a temperatura é a melhor maneira de se curar fungos, eleve a temperatura para 32ºC por alguns dias, pode ser adicionado azul de metileno à água, medicamentos apropriados(o FungiStop da Tetra*). Elevar o teor de oxigénio.

Abraços

 

 

 

 

Signatureaqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Íctio (pontos brancos):

 

 

Sintomas:

 

É uma das doenças mais comuns em aquários, caracteriza-se por pequenos pontos brancos, o peixe fica todo salpicado de branco, o peixe permanece com as nadadeiras fechadas e fica parado no fundo do aquário, cada ponto é um parasita que se alimenta do sangue do peixe, até levá-lo a morte, se os parasitas atacarem suas guelrras, o peixe morre por asfixia.

 

Causas:

É causada pelo parasita Ichthyophthirius multifillis, ocorre principalmente no inverno devido a quedas bruscas de temperatura, o parasita em estágio evoluido se solta da pele do peixe e vai se reproduzir no fundo do aquário, soltando milhares de esporos que vão infestar os outors peixes.

 

Tratamento:

A primeira atitude é separar o peixe no aquário hospital, aumentar a temperatura para 30ºC pois acima de 28ºC o parasita morre quando abandona a pele do peixe e portanto não consegue se reproduzir, também pode usar sulfato de cobre, 1ml para cada litro de água, até a cura, mas fazendo-se trocas parciais de 3/4 da água diariamente, mas tenha cuidado pois o sulfato de cobre é fatal para alguns peixes.

Abraços

 

 

 

 

Signatureaqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais