Recommended Posts

Publicado

boas

bem nas ultimas 2 semanas tenho reparado que um dos meus discus tem andado escondido um pouco mais escuro que o normal, mas na altura da alimentaçao come sempre.

ja fiz uma destapasitaçao com flagyl e outra com sterazin no entato n notei melhoras.

tirei uma foto em que lhe esta a sair uma coisa estranha do anus e outra do peixe todo espero que ajude.

Pic_2639_18.jpg

Pic_2639_17.jpg

abraços

Publicado:

Boas.

De momento deves aguardar pois na minha opinião o que havia a fazer foi feito.

Após a desparasitação é normal que os peixes ainda demorem uns dias a comer.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

o problema com este discu ja vem de ha mais de duas semanas. eu diria um mes ou mais.

e já fizemos flagyl na comida pelo menos duas vezes. ( duas semanas diferentes durante 3 ou 4 dias seguidos; pegavamos naquela soluçao de alho da seachem, adicionavamos um pouco de vitaminas as vezes, e desfaziamos um comprimido de flagyl la para dentro e misturavamos tudos... depois metiamos la o granulado que absorvia a soluçao. )

alem de andar escuro, apatico, e termos detectado essa coisa estranha que suponho serem fezes, de resto o peixe tem bastante apetite e respira bem.

smflogo.gif
Publicado:

só se o apanhar outra vez na casa de banho... posso tentar.

sei é que me morreu um disco aqui a uns meses ocm sintomas semelhantes...

durante muito tempo mesmo andou murcho e depois eventualmente acabou por deixar de comer e morreu pouco depois. todos os outros nao apresentam sintomas.

smflogo.gif