TEMPERATURA E AS PLANTAS???


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

ja ouvi dizer que a temperatura mais elevada num aquario e melhor para as plantas isso e verdade????

 

porque e assim montei ontem um plantado e tenho luz, co2, agua :twisted:, e o termostato entre 25/28º, mas como ja ouvi dizer que se a temperatura for mais elevada e melhor para as plantas, e tava a pensar aumentar a temperatura para um melhor crescimento das plantas, mas isto durante so algum tempo, antes de colocar peixes depois reduzia a temperatura.

 

que acham???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei se um aumento de temperatura no início representa alguma vantagem para as plantas, ou estimula o seu crescimento. Mas a longo prazo não podes mantê-las em temperaturas superiores às que as plantas toleram...

 

Antes de escolheres as plantas, escolhe os peixes. Em função das necessidades dos peixes (especificamente no que diz respeito à temperatura / pH da água), escolhe depois as plantas que se desenvolvem bem nesse ambiente :twisted:

 

Se já tiveres ideia das plantas que queres, consulta em www.tropica.com quais as gamas de temperatura / pH que as mesmas requerem e verifica a compatibilidade com os parâmetros necessários aos teus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acima de 27 já as coisas podem começar a dar po torto(digo-te isto de minha experiencia) .ate agora tenho visto que a temperatura ideal anda a volta dos 25.

não é à toa que existe aquela definiçao "planta compatível com discos"

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais