wonderman Publicado Março 16, 2006 Publicado Março 16, 2006 olá a todos, gostava de saber se se podem usar medicamentos num aquário comunitário, e até que ponto podemos controlar uma doença que manifestamente ainda não se mostra, mas que pode estar lá? (pelo próprio contacto entre peixes) imaginem, têm 1 peixe doente, outro que aparenta começar com o mesmo sintoma, poderiam trata-los no comunitário, e assim evitando a propagação aos outros? obrigado! p.s. desculpem abrir este tópico tendo o outro a correr cujo tema é semelhante, mas penso valer apena até pq o tópico é mais sugestivo e o texto MUITO menos maçador
ART ART Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Posso te dizer que neste momento estou a fazer um tratamento com Flagyl, porque suspeitei que um disco(juvenil com +- 5cm, com 3 semanas no aqua) estivesse com parasitas intestinais, apenas suspeitei... não comia, estava-se a esconder, parecia apático. Neste momento(3º dia de tratamento) já vem procurar comida, mas só se for larva de mosquito vermelha, de inicio até flocos comia e granulado também, agora anda armado em esquisito com a comida... até na artémia ele pouco pega. Tenho os discus juntamente com outras especies, penso não existir problemas em estar a realizar o tratamento, mas não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso, alguém com mais experiência nesta matéria, seria útil aqui. Cumps.
wonderman Publicado: Março 19, 2006 Autor Publicado: Março 19, 2006 amanha tenho de ir comprar medicamento para combater a doença... que medicamentos posso colocar em comunitários? as embalagens dizem isso taxativamente? é para combater ICTIO, que se manifestou primeiramente com um aveludado, num só peixe, e agora está em quase todos os peixes... em forma de pintas brancas!
Nassis Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 já vem procurar comida, mas só se for larva de mosquito vermelha umas das grandes causas dos parasitas...sao as larvas de moskito Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Rickardo Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 O primeiro passo é um diagnostico acertado, é melhor ver melhor, poque o ictio e esses sintomas de pele aveludada podem ser coisas diferentes, depois regra geral se respeitar as dosagens não há problema em usar no comunitario, e normalmente nos folhetos dos medicamentos diz se afecta peixes, bacterias dos filtros ou plantas, mas atenção que há peixes sensivies aos tratamentos, normamente peixes sem escamas
wonderman Publicado: Março 19, 2006 Autor Publicado: Março 19, 2006 poque o ictio e esses sintomas de pele aveludada podem ser coisas diferentes creio ser mesmo ictio, o synodontis apresentava um "aveludado" mas que agora passou a ser pintas pequeninas brancas, em todo o corpo, mt mais pequenas do que o tal aveludado... de resto os outros peixes demonstram as pintinhas nas barbatanas, por exemplo (escalares, ramirezi´s - se bem que estes ultimos no corpo também - etc), ou em todo o corpo (pleco) ok espero escolher bem o medicamento que não me afecte em demasia o comunitário obrigado!
ART ART Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 já vem procurar comida, mas só se for larva de mosquito vermelha umas das grandes causas dos parasitas...sao as larvas de moskito Eu sei que muitos dizem isso, porém outros tantos dizem o contrário... é complicado... se pesquisares por criadores de discus na net, vais encontrar várias opiniões acerca disso. Ainda mais por serem larvas congeladas, diminuindo e muito o risco de infecções. Mas este discu não pega em mais nada...
Recommended Posts