Kallis Publicado Janeiro 30, 2004 Publicado Janeiro 30, 2004 Olá! Coloquei à 9 dias musgo de java no aquário. À 3 dias atrás começaram a aparecer filamentos brancos no musgo. Parece pilosidade branca. Gostaria de saber se é normal, ou é algum tipo de algas. No caso de serem algas, o que o que devo fazer? Kallis
Foca Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 OI Tudo leva a pensar que são algas. Essas pilosidades apareceram só no musgo? Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Kallis Publicado: Fevereiro 9, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2004 Sim, as pilosidades aparecem só no musgo e cada vez mais. Será que o musgo está a ficar podre? Devo retirar ou deixar para ver o que acontece? Kallis
Foca Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 OI Para mim são algas mas o melhor era poder-se ver uma foto. De qualquer maneira existe sempre a possibilidade de cortar as pontas que tem filamentos, e assim o musgo cresce outra vez. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Kallis Publicado: Fevereiro 9, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2004 Foto, não dá para tirar Cortar os filamentos, já o fiz. E não valeu de nada. Voltaram a crescer. Os filamentos, são como o musgo, mas brancos e mais compridos. Kallis
Foca Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 OI Então nesse caso se o musgo continuar a crescer o melhor é esperar que as algas desapareçam com o tempo. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
André Costa Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 Ainda não tenho muita experiência e não te quero fazer cair em erros, mas li algures na internet que há determinadas variantes do Musgo de Java que dão uma especie de filamentos um pouco mais compridos e de outra cor(penso que amarelos)... é uma questão de investigares... Vai observando esses filamentos e verifica se crescem muito, se mudam de cor etc... Tive Musgo de Java durante muitos anos num aquario e ele crescia imenso, por vezes apareciam alguns filamentos um pouco maiores mas eram sempre verdes....
Recommended Posts