Apistos


chefe

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei alguns apistos que mantenho com 11 Neons, 3 Danios Zebras, 3 Guppys, 3 Corys, 1 femea espada (Rainha do Aqua), 1 caracol maça e 1 cardina japonica

 

As especies foram:

 

1 A. borelli

1 Casal de A. cacatoides Double Red

2 Microgeophagus ramirezi

 

Os Rams estão bastante activos e muito curiosos.

O macho Cacatoide está a tentar dominar um canto do aqua. Quando lá passa um ram dá-lhes umas turras bowdown

 

Hoje comprei mais um borelli julgando que seria femea, mas de facto não vejo grandes diferenças para o outro que já tinha... Mas nada de agressividade são muito calmos e o antigo residente recebeu bemo novo inquilino, parecem quase um casal nadando lado a lado... serão gays? ;)

 

Tenho dado os mesmos flocos e comprimidos para fundo que dava à restante polução, todos eles excepto os borellis tentam comer... o problema é que depois como que vomitam a comida. Será que não gostam dela? E o que fazer em relação aos borellis, que são calmos demais e não gostam do frenezim da alimentação?

 

 

PS: aquela espada é do piorio, a comida é toda dela... :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa quantidade toda de apistos está num aqua de que tamanho? e o pH é acido ou alcalino ou anda ali pelos 7?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tentaste dar comida dum lado e entretanto por comida junto do borelli? ja tentaste dar artemia congelada?

 

Já tentei, o problema é que os outros acabam de comer e vão chatear os apistos.

 

Artémia congelada nunca tentei, mas os outros peixes não a comerão também?

 

Obrigado pela ajuda :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

hoje comprei artémia e tubifex congelados. Dei a artémia depois de descongelada. Fiz bem ou devia ter colocado congelada?

 

Já agora, os meus apistos andam a esfregar-se nos troncos é isto normal? É uma forma de marcar território como fazem os mamiferos? :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente eu meto o cubo la dentro e vai descongelando e caindo... o ppl vai comendo. Mas há quem descongele num pouco de agua do aqua e depois va dando...

 

o esfregar poderá ser parasitas, mas isso não te sei responder bem, pois nunca me aconteceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Mais alguem acha que são parasitas?

 

Se sim o que fazer?

 

Oinq e JustMe obrigado por tentarem ajudar, foram o unico...

 

Coloco outra duvida: Hoje quando cheguei a casa, encontrei Um dos Rams junto a um canto, bem à tona de água... E não sai de lá. Afastei-o e e pouco depois ele volta. Estará doente ou é normal? :?

 

Curioso é que encontrei alevins de Guppys (parecem ratos :evil: ) lá perto, então pensei que estivesse a come-los.. É possivel? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel ter estado a come-los os meus comiam-nos :D

tambem não é de descartar um intoxicação... CO2 ou amónia, eles vêm para a superficie a procura de oxigénio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu Ram pode ter levado uma surra e agora estar em panico, no unico lugar onde consegue ver as ameaças a chegar, no canto.

 

Se calhar, baralhar a estrutura do aquario, de modo a rebaralhar a questão dos territorios, permita acalmar os animos.

 

O ideal é descongelar a comida num copinho e depois dar-lhe descongelada e lavada. Vantagens: Agua suja da descongelagem não vai para o aqua, e os peixes não arriscam a comer comida excessivamente fria ou ainda congelada.

 

cumps.

JB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu Ram pode ter levado uma surra e agora estar em panico, no unico lugar onde consegue ver as ameaças a chegar, no canto.

 

Se calhar, baralhar a estrutura do aquario,  de modo a rebaralhar a questão dos territorios, permita acalmar os animos.

 

O ideal é descongelar a comida num copinho e depois dar-lhe descongelada e lavada. Vantagens: Agua suja da descongelagem não vai para o aqua, e os peixes não arriscam a comer comida excessivamente fria ou ainda congelada.

 

cumps.

JB

 

O problema é que ele vai para o canto, de cabeça para cima como que a respirar ar...

 

Hoje na hora da comida, não comeu... isolou-se num canto sem esconderijo, junto ao areão. Estou com receio que esteja mesmo por horas.

 

Quanto às surras, os unicos rufias são os cacatoides. Os outros são pacificos. Ele estava em segundo na escala hierarquica (chamemos-lhe assim).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais