Recommended Posts

Publicado

Boa Noite.. :lol:

Comprei um aquário de 80x30x50 cm e uso uma bomba submersa betta 300 associada ao filtro biológico... gostaria de saber qual a temperatura ideal para o aquário:? E essa bomba é adequada:?: Comprei bomba submersa por achar ela mais silenciosa...

Aguardo resposta. :roll:

BJS. Andréa

Publicado:

Boas ,

bem vindo André em relação á bomba depende dos peixes que queres ter no aquario nas plantas areão e substrato etc , tens que ser mais especifico nos planos que queres fazer para o aquario , em relação á temperatura tambem depende dos peixes que queres ter pois pesquisa e verás cada especie de peixe tem a sua temperatura adequada , pesquisa depois de teres uma ideia do que queres fazer no aquario e posta ai , terás as opiniões do pessoal :roll:

Publicado:
Boas ,  

bem vindo  André em relação á bomba depende dos peixes que queres ter no aquario nas plantas areão e substrato etc , tens que ser mais especifico nos planos que queres fazer para o aquario , em relação á temperatura tambem depende dos peixes que queres ter pois pesquisa e verás cada especie de peixe tem a sua temperatura adequada , pesquisa depois de teres uma ideia do que queres fazer no aquario e posta ai , terás as opiniões do pessoal  :lol:

Oi Fraldini..

Obrigado pela resposta...

O fundo do aquário é de cascalho com filtro biológico... eu já montei o aquario e tenho observado que a temperatura está em torno de 30oC... pouquissimos peixes aguentam essa temperatura...

Será que alguém tem alguma idéia pra me ajudar, pois não quero colocar os peixes no aquario pra morrerem cozidos... :cry::roll:

me ajudem por favor :(

Publicado:

Andreia não tens termostato ??? , se não compra e regula a temperatura ao nivel que queres , ok , ah desculpa ter te chamado andre lol ,

Publicado:

Os filtros biológicos de fundo (FBF) já practicamente não se usam. Têm o problema de acumular porcaria no fundo do aquário, que é impossível de retirar sem desmontar o aquário...

O ideal seria um filtro interno ou externo (de preferência).

Quanto à temperatura, 30º só são bons para Discus, nada aconselháveis para um aquário desse tamanho. Regula o aquecedor para uma temperatura mais baixa e vai controlando a descida no termómetro.

Temperaturas entre os 24º e os 27º são indicadas para a maioria dos peixes tropicais

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Caro Paulo Duarte

Obrigado pela resposta. :arrow::arrow:

Será que o termostato baixa a temperatura??? Eu achava que termostato só aumentava a temperatura da agua em locais onde a temperatura é baixa...

E como moro no RJ... calor escaldante, não sei se termostato me ajudaria.... Por favor tirem a dúvida... :arrow:

Os filtros biológicos de fundo (FBF) já practicamente não se usam. Têm o problema de acumular porcaria no fundo do aquário, que é impossível de retirar sem desmontar o aquário...

O ideal seria um filtro interno ou externo (de preferência).

Quanto à temperatura, 30º só são bons para Discus, nada aconselháveis para um aquário desse tamanho. Regula o aquecedor para uma temperatura mais baixa e vai controlando a descida no termómetro.

Temperaturas entre os 24º e os 27º são indicadas para a maioria dos peixes tropicais

Publicado:

Viva,

Não sabia que moravas num sítio tão quente :arrow: Nesta altura faz muito frio em Portugal...

De facto os aquecedores (ou termostatos) só aumentam a temperatura.

Para a fazeres baixar, e se o aquário for destapado, a melhor solução é colocares umas ventoinhas, daquelas usadas nos PCs, apontadas para a superfície da água. Isso provocará evaporação de água e consequente descida da temperatura (uns 2 ou 3º).

Se o aquário for tapado é mais problemático pois impede o calor de se dissipar. Nesse caso, abre um pouco as tampas e observa o resultado.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!