Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário de 250l com plantas que não conheço o nome, um filtro de fundo e completamente vazio, estou a pensar em adquirir escalares mas não sei que peixes ter com eles, alguém me pode dar uma sugestão? :D

Ps:Tenho ph 6,5 .

Publicado:

tens só um filtro de fundo?alem do filtro de fundo não ajudar na filtragem eles ficam com muitos detritos acumulados pro isso e que hoje em dia já não se usa um filtro de fundo.

peixes que podem estar com escalares...peixes de águas ácidas, ramirezis,apistogramas,corydoras,neons(depende dos escalares,há escalares que gostam muito de neons :D e outros que não lhe ligam nenhuma).

Outra questão antes de emteres os peixes é, há quanto tempo tens o aquario a ciclar?

EX-Naysel

Publicado:

Boa tarde.

"Lamento" a doença que vais apanhar.... a aquariofilia :wink: .

Para evitar eventuais dissabores deves retirar a placa fundo e adquirir um filtro exterior cuja filtragem/hora seja + - igual a 3 vezes o volume de agua do aqua.

Da maneira mais lógica e fácil, deverias testar o Ph, Gh e Kh da tua àgua da torneira por forma a puderes escolher espécies que se adaptem bem a essa àgua.

Dá-nos essa informação e pudemos ajudar-te mais facilmente.

Se gostas de escalares deverás ter condições de àgua "amazonicas":

Água ácida e mole.

A esses peixes poderás juntar tetras, caracideos, corys e muitas outras especies que..... SEJAM MAIORES QUE A SUA BOCA!

Qualquer coisa dispõe.

João Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"