mferrinh Publicado Março 8, 2006 Publicado Março 8, 2006 Boas Estou a pensar comprar um filtro externo para substituir o meu velhinho fluval203 num aqua de 240l brutos com malawis, onde tem a companhia de um interno fluval 404. Estou inclinado para um Eheim, mas queria que me ajudassem a esclarecer os seguintes pontos: 1- gama Clássica ou Professional II? Para a mesma capacidade os Professional II são o dobro do preço. Valem a diferença? 2- 2026 ou 2028? Ou 2215 ou 2217? Qual a capacidade mais adequada para fazer parelha com o fluval 4 sem meter os peixes numa "tempestade"? Obrigado Miguel Citar
Regal Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Eu, no teu caso em particular (Malawi) apostava num excelente sistema de filtragem. Quem quer ter Malawi não pode poupar na filtragem! Se é Eheim ou outra marca qualquer, não interessa! A única coisa que podes ter a certeza é que tem de ser o melhor possivel! Citar
ART ART Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Entre o 2026 e o 2028, eu apostaria no 2028, pois tem mais um cesto para massas filtrantes e mais 100Litros/hora. Agora em relação aos classicos, não sei se valerá a pena o dinheiro a mais... Citar
NMSGonçalves Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 Olá. Estou muito contente com o meu 2217. Potência brutal!! Já traz as tubagens e as torneiras. Estou mm contente. Boa compra. Citar Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
mferrinh Publicado: Março 9, 2006 Autor Publicado: Março 9, 2006 Obrigado pelas dicas. Uma das coisas que valorizo é o silêncio do filtro. O fluval 203 que lá tenho já tem uns 10 anos em cima, e às vezes faz algum barulho. Outra coisa é a facilidade de manutenção. ART ART o teu 2026 é silencioso? Estás contente com o filtro? Citar
ruitaborda Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 Ola Miguel Sem duvida que os EHEIM são os melhores filtros que conheço. Tenho 4- 2217, 1 -2215. 1- 2226 e 1-228. Todos eles funcionam na maravilha. Quanto aos 2217 e os 2226/28 estes modelos são bons e só noto diferença no aspecto de montar e desmontar pois os 2217 são mais antigos e embora sejam bons por vezes a montagem torna-se dificil no que concerna na vedação da borracha SE ESTIVER INTERESSADO ESTOU A VENDER TUDO. Até sempre rUI Citar
ART ART Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 mferrinh: boas, já tive que mudar a turbina pois a que vinha descolou! sim descolou a parte interior(branca) com o restante material da turbina(parte cinzenta), o que vale é que estava na garantia, mas mesmo assim tive problemas para me trocarem a turbina, pois onde comprei havia alguma reticencia... ainda tou para saber o porque dessa reticencia...para venderem é tudo do melhor, depois para prestarem assistencia é que são elas...!!!??? Ao nivel do ruido, ouve-se algum ruido mas pouco ao nivel do motor, ja tentei tudo para passar mas continua... embora seja leve. Em resumo, penso que se de futuro não voltar a ter problemas, é um bom filtro, mas tambem penso que custa mais do que é devido, pelo menos em Portugal... tens sites na alemanha em custam bem menos, mas já se sabe que Portugal está cheio de oportunistas... Citar
Oinq Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 A questão da tempestade, resolves com uma flauta. Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts