zix Publicado Março 6, 2006 Publicado Março 6, 2006 Estou com um problema num dos meus aquas. estamos no inverno e não consigo baixar dos 29graus com as luzes apagadas e com elas ligadas fica nos 31C. O aqua é daqueles todos tapados com calha de luzes dentro. medidas são 1.20x0.40x0.50 . filtro daqueles de parede com duas bonbas de retorno aquecedor de 300wats posto para 20c uma CM aquaclear 3000 com pré filtro. bonba de ar . será das bonbas que fazem este calor. Eu não possso destapar o aqua pois tem peixes que gostam de fugir Parachanas e bichirs. por este andar quando chegar o verão cozo os peixes :D Citar zix ---------- vivendo aprender
paulo duarte Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 O aquecedor deve ter ficado colado no "on". Tens de o substituir pois quando as temperaturas subirem, o speixes vaão cozer... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
nfdc Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Porque não retiras o termostato e controlas a temperatura posteriormente? Se a temperatura comecar a descer para níveis abaixo dos 23º, já sabes que o problema é do termostato. Se a temperatura se mantiver ou descer até aos 26º, o problema não é do termostato. Tens algum aparelho a aquecer a água para além do termostato. Citar Nuno Costa
zix Publicado: Março 6, 2006 Autor Publicado: Março 6, 2006 só as bombas de resto , vou deslçigar o aquecedor Citar zix ---------- vivendo aprender
Recommended Posts