Forma correcta de limpar o substracto


Recommended Posts

Boas noites a todos, coloquei um substracto branco que comprei numa casa da especialidade que, apesar de caro (cerca de €20 cada 10kg), achei esteticamente interessante (infelizmente não sei o nome mas é uma especie de silica).

Tenho somente 4 peixes e várias plantas com um filtro externo eheim classic 2210 e apesar das constantes limpezas com o "aspirador" eliminarem os detritos sólidos está-se a formar algo com côr castanha em todo o substracto. Devo remexe-lo?

Em resumo, pretendia ajuda no sentido de saber qual a melhor forma de o limpar.

Os meus agradecimentos e melhores cumprimentos.

I want a bigger tank...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tem o aquario desde que foi cheio??

Posso praticamente assegurar que o que está a aparecer são formações de algas, que desaparecerão no momento em que se registar um equilibrio perfeito dos parametros da àgua... Ou então, UV pra cima...

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito dificil de limpar...pelo que dizes é areia de silica...Tenta fazer isto...Tira partes de areaçao...e mete num tacho e vai esfregando em quanto ferve...deve perder um pouco de cor ...se nao der nao sei o que podes fazer

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua anda está muito "verde".

Mais, acredito que estás a usar aragonite, correcto?

É perfeitamente natural, que nesta fase embronária do ecossistema, existam desequilibrios que exponenciem o aparecimento de algas. Estas tenderão a desaparecer quando o aqua for mais "maduro".

De qualquer forma, se isso te incomoda, aconselho-te a partir já para um filtro UV, que te vai eliminar as algas.

Fica bem.

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim e uma vez que com o tempo haverá a possibilidade de desaparecerem acho que vou para já aguardar. O meu maior receio (ainda que possivelmente sem fundamento) é que, num outro aquario que tive já há alguns anos, quando retirei o substracto este apresentava uma côr acastanhada e tinha um mau cheiro muito intenso (parecia podre) e não quero que isto possa voltar a acontecer.

Muito obrigado a todos.

I want a bigger tank...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.