Recommended Posts

Publicado

Eu tinha CO2 caseiro (garrafa de 1,5 L) num aquário com +/- 20 L e tava a funcionar na boa...

Agora montei um aquário de 100L e não sei se é por o tubo ser maior ou por a garrafa estar numa posição inferior em relação ao aquário, mas não tenho bolhinhas :wink:

será que tenho que aumentar para um garrafão de 5 L para ter reacção suficiente??

desde já agradeço

já agora podem-me indicar um bom fertilizante para as plantas...

Não assino nada sem ler primeiro...

Publicado:

Boas,

Não me parece que o facto de teres um garrafão maior resulte em maior produção. Já vi muita gente aqui no fórum a aconselhar determinados tamanhos de garrafas de CO2 de acordo com a litragem do aqua e que, na minha óptica não fazem sentido algum. O que interessa é o número de bolhas por minutoe não a litragem da garrafa. Se tiveres 10 uma garrafa de meio litro a produzir 1 bolha/segundo e um garrafão de 5l com 1 bolha / 5 segundos, então vais ter mais CO2 no primeiro caso.

No teu caso, ou tens a receita mal feita (proporções) ou, o mais provável, é que a garrafa esteja com uma fuga. Experimenta por a garrafa de baixo de água e apertá-la com o tubo tapado a ver se vez bolhas a sair da tampa. Se vires é porque tens fuga e tens que voltar a colar.

Espero ter ajudado,

Abraço

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Boas,

eu tenho tanto no aqua de 100lt como no de 40lt uma garrafa de àgua de 1,5 lt e funciona igual...

Pode ser fuga, se a garrafa é a mesma, verifica se a cola queste não estalou ( normalmente é o que me acontece a mim)

Quanto ao método de detectar fugas, eu uso o do cuspe, he he he, mas àgua com sabão também resulta.

Publicado:

heheh, vou tentar o método da água :twisted:

Obrigadão

Não assino nada sem ler primeiro...

Publicado:

Boas,

Para mim a melhor solução é:

Duas garrafas de 1.5 litros feitas alternadamente, isto porquê?

Porque com o tempo a quantidade de CO2 vai diminuindo, então antes da 1ª garrafa acabar faz-se a 2ª e mante-se assim o fornecimento ,garantindo assim que o pH não oscila.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Boas

Eu uso a garrafa da nutrafin, com o metodo caseiro....a garrafa leva 1/2 litro de água, está a 1 metro abaixo do nivél do aquário e de cada vez que troco os ingredientes, aquilo bomba aí uma semana....

Por isso ou é fuga, como já foi dito, ou a mistura está mal feita...

eu uso uma chavena de açucar, duas colheres de café de fermipan e uma de bicarbonato.

um abraço

sig.jpg