Iniciação aos ciclideos


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Comprei os meus dois primeiros Ramirezi e, apesar de pretender um casal, acho que comprei dois machos (quando puder ponho as fotos).

 

A minha dúvida é saber qual o sexo dos bichinhos. Já li aqui no forum tantas teorias que já estou um bocado confundido.

 

Acho que tenho dois machos porque um deles é dono e senhor do aqua e o outro passa o tempo todo escondido, só sai para comer (ao menos a senhora da loja foi honesta e disse-me que não tinha a certeza de ser um casal).

 

As dúvidas:

- os rams são bichos para se matarem à porrada (antes de trocar um macho por uma femea)?

- os meus rams estão magritos. Há comida própria para ciclideos (nuns frasquinhos) isso serve, ou é obrigatório alimentos vivos?

 

Curiosidades:

- desde que entraram os rams, nunca mais vi os Red Cherry que costumavam andar à vontade, sem predadores;

- a minha mulher olhou para os rams e disse que os peixes eram horrorosos (é doida!!!! os peixes são lindos).

 

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Paulo Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Morde a foca, quanto à dúvida sobre a alimentação (é a única que te sei responder, sorry :? ) não sei de que tipo de comida para ciclideos tás a falar mas uma coisa eu te garanto: dá-lhes comida congelada porque quando tive os meus Ram's dava-lhes flocos "normais" para peixes tropicais, mas quando comecei a dar-lhes comida congelada (nomeadamente larva de mosquito vermelha) não só a coloração deles ficou mais intensa como ficaram mais gordinhos.

Espero ter ajudado, e boa sorte com os Ram's pois são peixes muito bonitos :shock:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas,

há comida propria para ciclideos,tambem é bom dar alimento congelado como artemia etc..mas flocos normais em flocos é um alimento fraco para ciclideos.

espero ter ajudado

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A informação contida no pdf é escassa mas responde às tuas questões e está em português. Vê o link seguinte: http://www.aquariovgama.pt/aquariologia/fi...gusramirezi.pdf

Espero que ajude e boa sorte com os teus rams.

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais