Recommended Posts

Publicado

Oi

À uns tempos as corys "largaram" ovos e eu coloquei-os numa maternidade mas não nasceu nenhum alevim...

Então, eu queria saber se, mal os ovos são deixados nos vidros/plantas já estao fertilizados ou se só depois de serem largados é que o macho os fertiliza?

Após quanto tempo os alevins de corys deixam os ovos?

começam logo a nadar ou ficam no saco vitelino e se ficam após quanto tempo deixam o saco?

bitelink

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:

Secalhar ja nasceram... repara bem nos ovos, os alevins podem muito bem sair pelos buraquinhos da maternidade :lol: .

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:
Secalhar ja nasceram... repara bem nos ovos, os alevins podem muito bem sair pelos buraquinhos da maternidade  :lol: .

cumpz

Esses ovos já eram... :lol: deu-me a imperssao que fungaram porque ganharam uma camada esbranquiçada à volta e tirei-os...

bitelink

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:
eu queria saber se, mal os ovos são deixados nos vidros/plantas já estao fertilizados ou se só depois de serem largados é que o macho os fertiliza?  

Após quanto tempo os alevins de corys deixam os ovos?  

começam logo a nadar ou ficam no saco vitelino e se ficam após quanto tempo deixam o saco?

Alguém me pode exclarecer estas dúvidas...?

bitelink

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:

Os machos expelem o esperma e a fêmea põe os ovos que ficam numa especie de bolsa formada pelas barbatanas pelvicas. Os ovos ficam fretilizados quando a fêmea nada atraves da nuvem de esperma.

Os ovos que ficarem brancos foram atacados por fungos. Normalmente acontece isto porque com os ovos que nao foram fertilizados mas tambem pode acontecer com os ovos que foram fertilizados.

As crias nascem depois de dois a tres dias. Podes alimenta-las com artemia acabada de eclodir. Basta compreres os ovos numa loja de aquariofilia e po-los em agua com sal.

Cumprimentos :(

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

About me http://miguelcpg.hi5.com

Publicado:

Ok...

obrigado.

bitelink

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:

É isso, ovos em agua com sal mais uma bomba para movimentar a agua e arear os ovos, experimenta uma garrafa de agua de 1,5lts, cortas o fundo, na outra ponta furas a tampa e poes uma daquelas valvulas ( vedada com silicone) para poderes abrir para tirares os cistos, viras a garrafa ao contrario e poes agua na garrafa e adicionas sal ( vê a literatura da embalagem dos teus ovos) e ligas a bomba de ar com uma pedra difusora dentro da garrafa, passados um a dois dias ( eclosao depende da temperatura ambiente)quando quiseres extrair os cistos de artemia desligas a bomba esperas um bocado para os cistos se separarem dos ovos ( os ovos ficam no cimo e os cistos- aquilo que nos interessa vêm para o fundo) e abres a valvula para um passador ( ou meia de vidro) e os cistos ficam na meia.

Entao passar os cistos (meia) por agua doce ( pode ser da torneira) para retirares o sal e podes dar aos peixes que eles vão adorar!

Se algo estiver mal que rectifiquem que eu vou-me deitar!!! :)