Fêmea Espada doente?


guelra

Recommended Posts

Olá PPL

 

Tenho uma espada fêmea que apresenta respiração ofegante e alguma dificuldade em nadar, evidencia muito o corpo quando o faz. A barbatana caudal tb está um pouco sem força (aparentemente mole) . :?:

 

Será que alguem tem alguma sugestão do que possa ser e o que posso fazer para que volte ao normal.

 

Efectuei testes ao aqua e está tudo dentro dos limites.

 

Grato pelas sugestões que puderem dar.

 

joão

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem estive a observar a paciente. Pelo que reparei o macho espada e um guppye não param de importunar a menina. Será que ela está a flipar farta dos tipos.

 

O Guppye tems duas fêmeas da sua especie mas parece que ele gosta delas maiores.

 

Espero sugestões

 

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JP cá vão os dados do aqua:

Data da montagem 10 de Outubro de 2003

Dim - 50 x 25 x 30

Temperatura - 25

Filtro interno - 300l/h + filtro de fundo Sei que é muito forte mas estou a aguardar um + fraco .

Iluminação - 1 fluorescente de 14 w que veio no kit

 

Amonia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 0 (penso que o teste está com problemas alguma sugestão na marca do mesmo. O que tenho é da prodac c/ 2 reagentes)

Dureza total da àgua - 4

PH neste momento 7 mas com tendencia para descer, alias coloquei uma questão na manutenção se alguem teria uma dica para eliminar a causa deste problema.

 

Em principio pelo diagnostico feito no site da whaterlife paracem ser shimmies (doença caracteristica dos viviparos).

 

O tratamento aconselhado pela aqualife é o Protozin durante 4 dias e Myxazin do 6 ao 8 dia.

 

Aqui não encontro o whaterlife alguem sabe o equivalente da JBL.

 

Gratos pelas sugestões.

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Protozin - JBL Fungtol (fungicida)

Myxazin - JBL Furanol (infecções bacterianas)

 

A Jbl também têm um para problemas com bactérias chamado Ektol. Penso que seja mais "forte" que o Furanol.

 

Arbraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

antes de mais, acho que se conseguires deves tirar o filtro de fundo... Mal possas deves por uma bomba de ar a funcionar nesse aquario, se a femea está ofegante o aumento da oxigenação é muito importante! Para aumentar o pH da água dás um salto até à praia, pegas numas conchas e ferve-as e depois podes usar uma meia de senhora para po-las no aquario que o pH vai subir de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:( A peixinha Morreu,

 

Enfim penso que devia era especializar-me em cangalheiro de peixes. Já é a segunda espada que me morre - uma já fez alguns meses a agora a outra.

 

Quando ao filtro de fundo vou retira-lo mas como só agora puz a funcionar o meu novo filtro, estou à espera que ele fique com bacterias desnitrificadoras para retirar o outro sem grandes consequências.

 

Grato pelas indicações.

 

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais