geotropismo das plantas aquáticas


rebell

Recommended Posts

ola

gostava que os membros aqui do forum dessem uma opinião sobre por turfa granulada como unico substrato.

as raizes das plantas crescerão sem problemas?

 

cumps

 

P.S. a turfa granulada afunda se for fervida...por isso nao digam que flutua...lol

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que crescem.. o problema será a sua fixação.. talvez essa turfa como primeira "camada" funcionará melhor do que a sua utilização total.

 

 

 

rebell, atenção ao avatar...

 

 

in Regras do Fórum

As regras, relativamente ao Avatar são:

Altura máxima: 130 pixels

Largura máxima: 130 pixels

Tamanho máximo do ficheiro: 20 kbytes

 

 

O teu avatar mede 211px x 142px ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

o geotropismo pouco tem a ver com a turfa mas inspirou-me na cena do crescimento das raizes para o fundo do aqua, se era estavel ou nao.

quando dizes primeira camad é como?? a contar de cima ou de baixo?

mas de qualquer maneir consigo fixar as plantas mas tenho duvidas é quanto ao seu crescimento saudavel.

cumps

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dizem que a turfa já usada é muito bom substracto para as plantas aquaticas. Eu nunca usei só turfa mas ja usei uma forte camada de turfa e por cima areão de rio. O resultado nem foi mau mas tive de desmontar por causa de umas barras npk que me estavam a encher o aquario de fosfatos. Mas atenção que se gostas de ver a água clarinha então esquece, porque só com turfa vais ter sempre a água amarelada. Eua conselho-te a não usar só turfa, opta antes por usar uma camada de turfa no fundo misturada com argila e por cima a cobrir um areão inerte.

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

obrigado por teres dado o teu contributo.

respondendo às tuas questões, a água amarela nem me incomoda porque quero por peixes amazónicos e dá ambiente mais natural. eu já tenho o aqua todo montado com muitas plantas e tal, turfa como único substrato, enfim está tudo composto,, mas eu antes de por os peixes queria que os membros me dessem a sua opiniao acerca do problema que aqui coloquei.

ando a tentar arranjar alguem conhecido que seja geologo para me indicar onde se arranja essa argila especial para aquas rica em ferro porque a que ha nas lojas é bastante caro para aquele aqua que é suposto ser amazonico e nao plantado (aqua que desenvolverei mais para o final do ano). eu estava a pensar por rocha vulcanica por cima mas ainda estou em busca de algo mais escuro(da mesma cor da turfa). se entretanto alguns membros me disserem que a turfa como único substrato nao influencia negativamente mas sim positivamente o crescimento das plantas ai sim, comprarei um pouco mais de turfa para o substrato ficar com mais uns cm de altura.

 

cumps

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais