taita Publicado Fevereiro 23, 2006 Publicado Fevereiro 23, 2006 Boas, tenho 2 discus vai para 2 meses. Um de facto cresceu um pouco mais do que o outro, pois o mais pequeno demorou mais tempo a pegar no comer, e desenvolveu-se menos. Sempre se deram 100% desde que os coloquei no aquario. Sempre muito juntos, e para onde ia um ia o outro. Hoje notei que o maior de vez em quando dá uns ligeiros encontroes, e ate parece que por vezes anda a tras dele para o picar ou morder, ainda nao sei bem, pois o outro nao tem marcas nenhumas. isto so acontece esporadicamente, e na maioria das vezes andam sempre muito juntos e ate comem juntos. Alguem me pode explicar este comportamento? Obrigado Nuno
Joao Machado Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Boas. Comportamento normal. Aprecia um recreio duma escola e analiza as brincadeiras dos rapazes.... Ou futebol ou chapada . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Obrigado pela resposta. Mas hoje continua em altas perseguições e não dá um minuto de descanso ao outro desgraçado Na hora de comer, nem se chateiam. Só tenho medo do que anda a perseguir comer-lhe as barbatanas ou algo assim, e levá-lo à morte. Mas que raio de comportamento mais estranho este assim de um dia para o outro. Sempre andaram juntos sem qualquer problema, agora sem mais nem menos é isto. Nao sei o que fazer, pois nao dá um descanso
grande peixe Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 aconteceu-me exactamente o mesmo com 4 escalares... o meu passatempo preferido é a pesca...
Joao Machado Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 Boas...de novo. Caso tenhas possibilidades e "espaço" deverias adquirir, pelo menos, masi 2 exemplares e a "guerrilha" abrandava. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 boas adquiri +2 discus, e facto as perseguições ja nao sao o ke eram. como seria de esperar estes 2 novos discus estao muito estranhos devido a mudanca de aquario. mas um, que nao tem aparentemente sintomas nenhuns, excepto estar a tona de agua, com a boca para cima, com as barbatanas laterais fechadas, e encontra-se a um canto. Como posso tratar dele, se é que tem algum problema de bacterias? nao tenho aquario nenhum de tratamento, sem comprometer os outros que se encontram bem. Todos os outros, estao bem. O outro que chegou ontem tb parece relativamente bem. Os que ja estavam ca, estao excelentes. Obrigado
Joao Machado Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Bom dia. Aguarda + 1 ou 2 dias. Caso ele não melhore prepara-te para fazer Flagyl. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 Obrigado Joao pela ajuda. Ja agora, caso eu faça o tratamento com o flagyl, que já comprei, o melhor é fazer a nivel de comida, ou a nivel da água? em caso de eu fazer a nivel da água, uma vez que estes 2 novos discus nao comem, como poderei fazer usando esses comprimidos? Obrigado Nuno
Joao Machado Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Boa tarde. Se não comem...NA ÀGUA. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 Boa noite Joao, diz-me uma coisa, ja comecei a fazer o tratamento na agua com o flagyl, e de facto apos as primeiras dosagens, o discu mais afectado, ja nao esta tanto ao canto, e ja passei um pouco mais pelo aquario. A minha questao é: agora que ele ja sai mais do canto, ja consigo ver melhor o peixe em si. Noto que tem alguns pontos, tipo borbulhas, de cor branca, espalhadas pelo corpo. Ainda nao sao muitas, mas tem algumas. Achas que posso continuar com o tratamento do flagyl, ou tenho de aplicar outra coisa para tratar disso tambem? Em relacao aos outros discus, os que ja ca estavam, parece que acabaram de chegar com os outros. Anda tudo tipo stressado e assustados, escondidos. Quase todos, incluido os que cá estavam à mais tempo, colocam-se muitas vezes, todos juntos e quase na horizontal. Será normal? Obrigado pelos esclarecimentos Nuno
Joao Machado Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Boa noite. Continua o tratamento até ao fim. Depois "posta" como estão os peixes. Normalmente as mudanças stressam um bocado os peixes, o sistema "imunologico" baixa e aparecem os problemas. Vamos ter calma. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 OK mais uma vez, obrigado Nuno
taita Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 Bom dia o discu que apresentava os tais problemas, depois de ter começado a recuperar e a sair dos cantos, esta noite acabou por morrer :D estava cheio das tais "borbulhas" brancas no copor. em relacao aos outros, estao todos muito estranhos. Os que ja ca estavam quase nem comem, mas tirando um deles, que esta muitas vezes na horizontal no topo do aquario (mas nem sempre), nenhum aparenta a nivel externo qualquer problema. Ja estou arrependido de ter metido mais 2 discus, quando tinha tudo a funcionar bem. P.f. ajudem-me a "salvar" os restantes. Obrigado
Quinzico_The_Twin Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Olá, enquato fizeste o flagyl meteste a bomba de ar a funcionar? qual é a temperatura a que tens os Discus?...isso das colhas brancas dá ideia de ictio. Se puderes faz um TPA. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
taita Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 ainda estou a fazer o flagyl, e entre as aplicacoes estou a fazer TPA´s de 10%. A temperatura da agua esta a 30º-31. Não é razao para aparecer ictio. ainda para mais a essa temperatura.....isto so aconteceu apos a introducao dos 2 peixes novos. Sei que deve-se utilizar um aquario de quarentena, mas nao tenho condicoes para ter um, infelizmente.
Recommended Posts