mjlp Publicado Fevereiro 23, 2006 Publicado Fevereiro 23, 2006 Boa tarde Tenho 1 casal de gouramis 3 pintas, que tem estado sempre com a sua cor normal, o cinzento com as riscas mais escuras. Desde á mais ou menos, uma semana para cá, ficaram com uma cor esquisita, um roxo-escuro, á noite, parece que ficam pretos, e as suas ''pintas'' desapareceram completamente, só de manha se dá para ver elas como deve ser, e mesmo assim, eles continuam com uma cor esquisita. Ora, por que razão isto está a acontecer? não sei, era isso que vinha vos pedir ajuda...esta é a epoca de reprodução deles, e eles mudam cor durante esta epoca (se for a epoca de reprodução?) ou quê? O aquario está limpo, o PH está a 7.5 (normal para este peixe) temperatura, 26 graus, e o comportamento dos gouramis e os seus companheiros de aquario é normal, alimentam-se com vontade, não andam sempre á superficie etc. O nivel de amonia não sei, mas deve estar dentro dos parametros, pois o ciclo do azoto já lá era;) Agradecia então mais informações acerca desta ''mudança de cor'' e já agora, informações sobre a sua reprodução Cumps.
mjlp Publicado: Fevereiro 23, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2006 Detectei ainda á 5 minutos um comportamento invulgar, por 2 vezes, foi um golpe de sorte passar lá ao pé do aquario O macho ''enrrola-se'' em volta da femea, parece que espremendo-a podia ser para ela largar os ovos, mas o macho ainda n construiu nenhum ninho de bolhas, por isso... será que estavam na postura?
mjlp Publicado: Fevereiro 23, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2006 A minha femea desovou, acho que já sei qual era o problema Algumas dicas de como lidar com a desova dos gouramis 3 pintas?
Sérgio Costa Publicado: Fevereiro 23, 2006 Publicado: Fevereiro 23, 2006 Boas. Desde já parabéns pela desova! Para tratares dos pequenos, faz como se de bettas se tratasse, mas no teu caso é mais simples porque não precisas de separar o macho e a fêmea após a desova. Cumprimentos.
Recommended Posts