Vallisnerias castanhas


tkittler

Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho um plantado de 112lt com 2 meses com várias plantas entre elas umas vallisnerias que desde o principio que nunca se deram bem, têm uma cor acastanhada mas crescem bem. O ph é de 7.6 e não tenho sistema de CO2. Será que alguém me pode ajudar a identificar qual o problema das minhas vallisnerias?

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tou com o mesmo problema e acho que é falta de nutrientes, especialmente potássio. A minha iluminação é de 70 W para 100 l mas dantes tinha-as só com 30 W no mesmo aqua e sempre estiveram verdes. Desde que adicionei uma grande quantidade de plantas é que ficaram assim. Experimenta fertilizares a água com um suplemento de potássio. As folhas não recuperam a cor mas as novas já vêm verdes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Existem variedades de vallisnerias de cor acastanhada. Por exemplo as V. americana (gigantea) que tenho em aquario são verdes e compridas, em tanque ao ar livre são castanhas e de folhas curtas, alem do que há uma variedade designada por "rubra" que é sempre acastanhada.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Eu tenho valisnérias nos meus dois aquas (um de 50 litros e outro de 150 litros) e estas apresentam-se castanhas nos dois aquas. Nunca me preocupei muito com isso pois crescem que se "fartam"! 8)

 

Cumprimentos a todos.

 

Ana Rita Godinho

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem variedades de vallisnerias de cor acastanhada. Por exemplo as V. americana (gigantea) que tenho em aquario são verdes e compridas, em tanque ao ar livre são castanhas e de folhas curtas, alem do que há uma variedade designada por "rubra" que é sempre acastanhada.

 

 

Pois é, estive a ver e realmente as minhas variedades são mesmo essas. Só que como as comprei verdinhas pensava que houvesse algum problema.

 

Obrigado a todos

Tânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais