O meu 1º tanque para kois (FILTRO)


Recommended Posts

A que é igual a outra que eu cá tinha é uma Ki(amarelo) Matsuba!!

 

a preto e branca tem um nome simples acho que é uma becko!

 

a que so tem uma cor parece uma Ogon (qualquer coisa)

 

a malhada uma Sanke talvez ainda vai ter de crescer e nesse aspecto aind asei menos como irá sair!

 

a vermelho com outras cores na me lembro mas acho que é um nome tambem facil

 

LOL :evil: ainda não domino muito bem os nomes!

 

venha os peritos e confirmem!

 

mas olha vê esta pagina que ajuda muito tem montes de fotos de kois foi das melhore que achei até agora!

 

http://australiankoiassoc.bizland.com/

 

fotos dicas de filtros criação etc.. muito boa mesmo!!

 

vê na pagina que pelo menos os que te disse tem lá foto!!!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aos meus faz falta o que vendi que era a lider e que os levava até a comida !!!

 

mas vou ver se lhes dou minhocas com fartura para eles perdem um pouco o medo de mim e ver tambem se afundo a comida pois de maneira nenhuma eles vão subir até ca acima para comer!

 

já agora como se deram as daphnia?

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora so falta os criticos falarem.

Olá Walter, de modo geral só posso elogiar as iniciativas de vocês em criarem esses mini-lagos para criarem umas "carpinhas". (rsrs)

Como crítica é só as mãos feias e aquelas "carponas" que pescarte e devolveste ao habitat. (elas são carpas capim ???)

Se quizeres definir suas carpas visite esse link que possivelmente irá te ajudar bastante: http://www.cnykoi.com/koiid/main.asp

Fica meu cordial abraços aos patrícios de além mar.

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanto espaço podias era ter feito isso um pouco maior :lol:

Quando esses koi cresçerem depois não tem assim muito espaço para nadarem!

 

E tinha ficado mais bonito se fosse um lago no chao e não um tanque de agua com kois lá dentro! mas isso é a minha opinião, já vi varios lagos de koi aqui na inglaterra, muito popular com os inglesês, fica sempre lindo no xao com as cascatas e tambem rodeado de plantas naturais isso sim.

 

É preciso tambem uma boa filtragem nisso :D vai mostrando o desenvolvimento.

 

pond_120.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos.

 

londondragon obrigado pela opiniao e tens toda a razao em relaçao ao tamanho do tanque, mas na minha opiniao para quem esta a começar penso que ja nao é nada mau.

Em relaçao ao crescimento dos meus kois, eles tambem nao vao crescer tao rapido assim, pois se estiveste a ler este topico, eu ja referi que mais tarde vo fazer um bem maior, e esse sim vai ser um lago e nao um tanque.

A filtragem ja esta a funcionar, mas ainda nao tive tempo de tirar fotos e polas aqui, assim que possa mostro.

abraços.

PS: obrigado pelo esquema, da sempre jeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois se estiveste a  ler este topico, eu ja referi que mais tarde vo fazer um bem maior, e esse sim vai ser um lago e não (palavra corrigida) um tanque.

 

Estive a ler o topico e passou-me isso :lol: se souberes ler inglês eu posso mandar mais uns links com muita info DIY! :lol:

 

Segundo ouvi dizer que os filtros dos lagos deviao ter sempre 3 etapas de filtração, visita esta pagina para veres exemplos de filtos:

 

http://www.backyardpuddle.com/diy.html

 

http://www.backyardpuddle.com/2002.html

 

Não te esqueças que um filtro UV tambem ajuda sempre a eliminar o verde da agua!

 

 

Boa sorte no projecto, os koi são lindos :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola a todos.

Hoje estive a lavar o filtro do meu tanque e aproveitei para tirar umas fotos, para poder vos mostrar.

Entao ca vai, na primeira mostra uma barrica de 120L que tinha ja tinha e aproveitei.

 

Imagem339.jpg

 

Esta é a bomba que tem capacidade para 1100 l/h, na qual ja tem a mangueira para ir a cascata, um azulejo para a fixar no fundo da barrica, e um vaso virado ao contrario e furado de forma a ter uma caixa em volta da bomba onde passara ja agua filtrada.

 

Imagem341.jpg

 

Imagem340.jpg

 

depois por cima do vaso leva duas sacas com leca.

 

Imagem337.jpg

 

em cima da leca tenho um bocado de lã acrilica dobrado

 

Imagem338.jpg

 

e por fim tenho algumas sacas dobradas, das que sao normalmente usadas para transporte de batatas.

 

Imagem342.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas

 

ta fixe sim senhor

 

gostaria de ver o esquema do filtro , quer dizer o circuito dos tubos que vao do filtro para o tanque e do tanque para o filtro e tambem se fosse possivel ver onde se situa a saida la dentro daquela torneira que se ve numa foto

 

desde ja obrigado e posta evoluçoes disso 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...