Receita caseira em co2 da Red Sea???


Recommended Posts

tenho um sistema co2 da red sea o turbo co2 bio system e estou a pensar em usar uma receita caseira usando o reactor da red sea este sistema tem um difusor bastante interesante que expele micro bolhas espalhando-as ate quase a meio do aqua .gostava da vossa opiniao e ideias para aproveitar melhor este sistema da red sea.

 

Aqui está a imagem do reactor com o tal dito difusor:

Pic_7651_16.jpg

 

Deixem então as vossas opinioes e ideias que eu agradeço mesmo muito.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente é adaptar uma receita caseira à capacidade em litros da garrafa desse sistema comercial.

 

:(

 

Encontra aqui uma receita possível:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Governa :wink: e já agora o que acham deste tipo de reactor e o difusor da red sea??

Já alguem o usou?

Tenho visto alguns difusores que sao um tipo de labirinto outros usam pedras difusoras mas ainda nao vi ninguem a falar neste tipo de difusor da red sea ,ele projeta as microbolhas para o aqua.

agradecia os vossos comentários.

 

cumps

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são microbolhas, melhor...

Tenho ouvido falar bem desse sistema da RedSea e ouvi inclusivé que dá para parar á noite não sei bem como mas lê as instruções e informa aqui pois estou curioso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel Silva Miguel Silva entao aqui vai o que dizem as instruçoes:

 

Difusao de CO2

Ao contrário de outros sistemas biologicos de Co2 ,o turbo CO2 Bio-System inclui uma bomba de difusao que injecta CO2 no aquario atraves de um venturi desenhado para esse proposito.o qual produz micro bolhas de CO2 a profundidades de agua da ordem de mais de 45 cm . Isto permite que a bomba de difusao possa estar colocada directamente por cima do substrato do aquario,permitindo uma eficiencia maior na absorçao de CO2 pela coluna de agua ,prmitindo a cada bolha de CO2 mais tempo para se difundir completamente na agua ao subir para a superficie.Alem de prover circulaçao adicional de agua perto do substrato ,a qual ajuda a trazer a agua com os nutrientes as raizes,o suave fluxo dispersa as bolhas de CO2 numa area muito maior do aquario melhorando novamente a absorçao do CO2 pela agua.

A acçao positiva de sucçao do venturi , que injecta activamente o Co2 no aquario á medida que é produzido sem criar nenhuma contra pressao no reactor,melhorando significativamente a estabilidade do sistema.

 

Reduçao do Co2 durante a noite:

 

Como foi dito acima,a difysao do CO2 durante a noite pode ser desnecessario ou mesmo danosa para os peixes.Ao desligar a bomba de difusao á noite manualmente ou usando um temporizador caseiro a fim de automatizar o precesso, o sistema de difusao do CO2 será reduzido significativamente,melhorando a performance geral do sistema. Nao é possivel parar a produçao de CO2 no reactor no entanto desligar a bomba de difusao abrandará a velocidade da reacçao e reduzirá a difusao ifectiva do gaz na agua do aquario.Desligar a bomba de difusao durante a noite nao é essencial mas é altamente recomendavel.

 

Pronto espero ter ajudado e continuem a opinar sobre este sistema e a utilizaçao de receita caseira nele .

 

cumps

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.