Móvel


Recommended Posts

Boas,

Construi um móvel para um aquário 120x40x50. A minha questão é saber se ele vai aguentar o peso. A mim parece-me que sim, já fiz um teste com pessoas (por volta de 215 kgs) e não deu sinal de fraqueza.

Vou tentar postar as pics para ajudar, mas entrentanto faço uma descrição.

é de pinho maciço, tem 6 pés quadrados de 8 cms de lado. Tem depois umas traves em baixo da mesma grossura. e em cima também. está aparafusado e colado com cola "prego". levou também duas camdas de verniz, tem cerca de 70 cms de altura e uma pedra marmore em cima que vai fazer de base

Há alguma forma de testar???

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio um móvel com essa construção pode suportar o aquário que pretendes.

 

No entanto, tão importante como ser capaz de suportar o peso, é que o móvel esteja devidamente nivelado e que a superfície onde o aquário vai ficar apoiado seja perfeitamente plana, para evitar pontos de tensão desiguais, ao longo da base do aquário (o que vai resultar em fissuras no vidro e na consequente desgraceira que podes imaginar...).

 

De qualquer forma, nada como umas fotografias do móvel, para poderes ter opiniões mais concretas :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.