mferrinh Publicado Fevereiro 19, 2006 Publicado Fevereiro 19, 2006 Boas Há uns tempos adquiri um casal de Protomelas Taiwan Reef. Na altura reparei que o macho tinha uma formação estranha na barbatana caudal, mas pensei que fosse alguma mal-formação congénita. Ao fim de uns tempos parece-me que o problema está um pouco maior, e leva-me a pensar que talvez seja algum fugo. O que vos parece? Se for fungo como trato? Obrigado JMF
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 20, 2006 Publicado: Fevereiro 20, 2006 Olá Isso parece-me ser a conformação da barbatana. Não esquecer que há muito que a especie é criada em aquario e as variações, pequenas, de coloração ou mesmo morfologicas são de esperar. No caso de ser uma affecção o mais eficaz será tratar com um anti fungico, sal e ou passar com mercuro cromo na area afectada. Abraços Paulo José
mferrinh Publicado: Fevereiro 20, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2006 Olá Paulo Isso parece-me ser a conformação da barbatana. Não esquecer que há muito que a especie é criada em aquario e as variações, pequenas, de coloração ou mesmo morfologicas são de esperar O exemplar é selvagem (pelo menos comprei como tal), se bem que na natureza também ocorram alterações morfológicas. A mim está-me a parecer fungaria porque está com aspecto "aveludado". O tratamento com Sal em que consiste?
Recommended Posts