Recommended Posts

Publicado

Oi Gente !!!

Sou nova no assunto e tenho apenas um Betta. Andei lendo um pouco e vi que os Bettas vivem mais felizes se tiver uma plantinha no aqua e é aqui que começam as minhas dúvidas. Tenho apenas uma betteira que cabe 4,0 l e no momento ela tem uma plantinha artificial ridícula, um cascalho no fundo e só. Não tem filtragem, nem iluminação, no entanto o meu apartamento é bem iluminado com luz natural e faço trocas parciais a cada 3 dias. Posso ter alguma plantinha na beteira? qual seria a mais indicada? já que sou iniciante. Se é possível colocar alguma plantinha que tipo de substrato devo por? Andei pesquizando e vi que Elódeas e Rabo de Raposa são boas plantas para iniciantes, isso é verdade?

Brigadão gente pois sei que irão retirar minhas dúvidas.

um beijão pra todo mundo.

Publicado:

já ouvi falar que se colocar um antúrio (aqui chama-se assim, não sei se os irmãos brasileiros dão outro nome) quase nem precisa de tratar, pois o beta come os infusórios e alimenta o antúrio.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Olá Dida!

Benvinda!!!

Sim: Elodea, Egeria, Ceratophillum, são plantas pouco exigentes que podem melhorar a qualidade de vida do teu Betta.

Mas sugiro 3 coisas que me parecem mais importantes: um aquário maior, filtragem, e áqua quente.

O Betta splendens é um peixe muito especial, que conseque sobreviver em condições bastante inóspitas, em águas frias e pobres em oxigénio.

Mas sobreviver não é o mesmo que viver.

Por isso no mínimo 10 litros de água (se forem mais, melhor, pois as condições da água tornam-se mais estáveis quanto maior for a litragem), um filtro que faça filtragem mecânica e biológia e permita estabelecer o ciclo do azoto, e temperatura entre os 24 e os 29º C

Em relação ao Antúrio: infelizmente é um mito que tem vendido bem em algumas lojas de floricultura.

O Betta prefere alimentar-se, na natureza, de pequenos invertebrados, embora seja omnívoro. A médio prazo, o conjunto da falta de condições vai acabar por resultar em morte certa. Quer para o Betta, quer para a planta.

Um Betta feliz vive entre 3 e 5 anos, ou até mesmo mais.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png