Caracideos


MiguelMartinho

Recommended Posts

Estou a pensar em transformar o meu aqua comunitário 240 lt num aquário dedicado a espécies provenientes da área dos caracideos.

 

Andei a procurar aqui no forum informações mais tecnicas acerca das características essenciais da água e ambiente mas não encontrei nada.

 

Na net também não encontrei, por enquanto, nada de muito específico. É tudo demasiado generalista.

 

Aparentemente são pouco exigentes com a água e o PH anda entre os 6 e os 7.5 (este intervalo abrange muitas espécies de peixes deste grupo)

 

Eu neste momento tenho 3 Tetras brancos (há quem lhe chame albinos) e 2 viúvas (estão há 1 semana no meu aqua e são novas)

Os brancos já tenho há mais de 3 anos e estão enormes.

 

 

Há por aí alguém que me possa dar algumas dicas acerca de caracideos?

Pelo menos o essencial para dar uma boa vida aos peixitos (não deve andar longe do que tenho actualmente, já que os brancos estão saudáveis e enormes).

 

 

Obrigado.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Tens aqui um link com os vários caracideos http://www.fishprofiles.com/profiles/list....aspx?category=2

 

Não sei se já tinhas visto e se serve para alguma coisa...

 

Quanto ao ambiente não sei mas se vires as diferentes espécies que queres por e pesquisares o ambiente delas se calhar torna-se mais simples... Digo eu, claro! Até posso estar enganada. :lol:

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Já tinha visto essa página, mas de qualquer maneira deste-me uma ideia e procurar informação de ambiente não por peixe mas por local, ou seja, grande parte dos caracideos são originários da america do sul, como tal, é ver o ambiente geral dos rios da américa do sul.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais