Otocinclus, Guppies e Platys


Bytter

Recommended Posts

Boas,

 

Ontem comprei um otocinclus para o meu aquario comunitario de 100l. Embora tenha algumas filamentosas brancas espalhadas pelas plantas, nao tinha a certeza se o otocinclus consumia estas, pelo que nao quis comprar mais que um com medo de falta de alimento. Mesmo assim, acabei por comprar tabletes de algas para se ele se sentisse com fome.

 

Azar o meu quando experimentei meter meio comprimido de algas no aquario. Passado 5 minutos, tudo o que era peixe andava a brincar com o comprimido de um lado para o outro. Isto incluia especialmente os guppies (curiosamente bastante agressivos quanto a nao deixarem que mais alguem comesse daquilo), platys e ate mesmo as 2 corydoras... Mas o otocinclus nem sequer tentava chegar ao comprimido (e, sinceramente, com tanto peixe e tanta agressividade a volta de um pedaco verde, duvido que conseguisse)...

 

Isto leva-me a ficar preocupado com o pequeno coitado. Como e que agora tenho a certeza que ele efectivamente vai comer o suficiente?

 

Um abraco,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu não disse isso, apenas que eles não a veem a comida, se estiveres num salão enorme e com os olhos vendados e as escuras podes cheirar um belo de um assado, mas primeiro que o encontres já é outra historia :evil:

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais